Via Norte: projeto da atual administração sai do papel e obras já estão em andamento

A Ordem de Serviço foi assinada no último dia 04 e logo em seguida os trabalhos foram iniciados. A previsão é que a obra dure 06 meses, A Via Norte é um marco na história do município e beneficiará milhares de pessoas diariamente

Um trabalho da atual administração começou a ser colocado em prática: a construção da Via Norte. O projeto do executivo para a nova via, foi coordenado pela Secretaria de Planejamento Urbano, sendo composto pelo projeto geométrico, terraplenagem, pavimentação, drenagem e projeto de sinalização. Estes foram elaborados pela empresa Solar Engenharia e pelo Engenheiro Agrimensor, Pujucan Matoso Viana. 

A Secretaria de Planejamento Urbano participou também na sugestão e análise do traçado da via através da sua equipe de arquitetos. “É uma honra para toda a equipe da Secretaria de Planejamento Urbano contribuir para este projeto tão significativo para o desenvolvimento e mobilidade de nossa cidade. Desde a concepção, ideia, projeção e até a execução, nós, da Prefeitura, trabalhamos incansavelmente para garantir que a Via Norte não seja apenas uma realidade, mas também um marco de eficiência e planejamento urbano”, disse Gerson Viana, Secretário de Planejamento Urbano da Prefeitura de Pedro Leopoldo .

A obra consiste na abertura de uma estrada que ligará o trevo de entrada do município ao bairro Andyara (Central Park), e consequentemente, a outros bairros da região Norte. Além disso, o investimento na construção da nova via tem o objetivo de promover o desenvolvimento do município e escoamento do trânsito. A Via Norte terá cerca de 2 mil metros de extensão. 

“Estamos muito otimistas em relação ao impacto positivo que a conclusão da Via Norte traz para nossa Pedro Leopoldo. Este é um projeto da nossa administração que reflete nosso compromisso com o progresso e o bem-estar de nossos munícipes. Estamos ansiosos para ver os resultados desta obra e confiantes de que ela será um empreendimento para um futuro ainda mais promissor para nossa querida Pedro Leopoldo”, finaliza a Prefeita Eloisa Helena.

WhatsApp Image 2024-03-11 at 11.08.58.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-11 at 11.09.01.jpeg