Prefeitura desafoga lista de espera por vagas nas creches municipais

213 vagas nos Cemai’s foram abertas para 2024

Em Pedro Leopoldo, 93,14% das crianças na faixa etária para estarem na creche já estão matriculadas nos Centros Municipais de Atenção à Infância (CEMAIs), evidenciando o compromisso sólido da gestão com a educação. Em 2023 a lista chegou a ser zerada.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem cumprido diversas metas e compromissos com os alunos e suas famílias no município. O mais recente é o desafogamento da lista de espera por vagas nos CEMAIs.

Em 2024, mais 213 vagas foram abertas, da lista de 261 crianças na lista de espera, o que fez com que apenas 48 vagas continuem aguardando para serem liberadas. O que, segundo a Secretaria de Educação do município, depende da rotatividade, que inclui desistências e cortes etários.

Segundo a Prefeita Eloisa Helena, o trabalho persiste, visando alcançar a marca de 100% de atendimento. “A creche cumpre um papel fundamental na vida da nossa gente, principalmente na rotina dos pais e das famílias, que muitas vezes trabalham de segunda a sexta e não têm com quem deixar as crianças. Por isso, sempre procuramos investir na educação e, neste caminho, em breve, se Deus quiser, vamos zerar essa lista de espera, mais uma vez”, comentou Eloisa.

As mais de 200 crianças chamadas este ano, somadas às já atendidas, totalizam mais de 650 crianças matriculadas nas creches em Pedro Leopoldo, desfrutando de um ensino de qualidade.