Administração Municipal cumpre com a valorização do funcionalismo

Visando cumprir o encerramento financeiro do exercício e garantir obrigações prioritárias como 13º salário e vencimentos de dezembro, o calendário de pagamentos das indenizações será retomado já no próximo mês

A Prefeitura de Pedro Leopoldo vem promovendo uma valorização constante dos servidores. Um dos marcos deste compromisso é a retomada, no ano passado, dos pagamentos das indenizações aos servidores efetivos, devido à suspensão da evolução das carreiras no período de 2015 a 2020.

Em 2022, um montante de R$352.710,69 foi destinado a estes pagamentos, e, graças a um esforço orçamentário e financeiro, em 2023, um valor expressivo de R$2.538.710,90 foi quitado. O total acumulado atinge R$2.890.998,59, sendo todo esse montante proveniente dos recursos próprios do caixa municipal. A grande maioria dos servidores já foi contemplada, restando apenas alguns cargos que serão finalizados conforme o calendário de pagamento.

As carreiras, anteriormente paralisadas, foram descongeladas, e desde 01/04/2022, os pedidos de promoção e progressão estão tramitando normalmente. No entanto, visando cumprir o encerramento financeiro do exercício e garantir obrigações prioritárias como 13º salário e vencimentos de dezembro, o calendário de pagamentos das indenizações será retomado em janeiro/2024.

A Secretaria Municipal de Administração reservou uma dotação própria para garantir a continuidade dos pagamentos, seguindo a determinação da Chefe do Executivo, Eloisa Helena, reafirmando assim o compromisso assumido com o funcionalismo público.

“A valorização do funcionalismo em Pedro Leopoldo não se resume apenas aos pagamentos de indenizações, engloba a retomada das carreiras, reajuste com ganho real, recomposição de mais de 48% no magistério, aumento do valor do auxílio-alimentação, entre outras conquistas já entregues. Essas ações refletem o empenho da administração em proporcionar condições dignas e valorizar os profissionais que desempenham um papel fundamental no serviço público municipal”, destacou o Secretário de Administração, Hélder Santos.