Unidades de saúde de PL recebem novos mobiliários e eletrocardiogramas

Os móveis adquiridos têm chegado de forma gradativa e sendo distribuídos nas unidades por ordem de prioridade. Além do novo mobiliário, eletrocardiogramas também estão sendo instalados. Materiais e equipamentos trazem mais conforto e qualidade dos serviços para usuários e servidores

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos itens de mobília para algumas das unidades de saúde do município, visando aprimorar o atendimento à comunidade. As unidades beneficiadas por esta iniciativa incluem o PA Central, os ESF’s dos bairros Lagoa de Santo Antônio, Lua I e II, Santa Tereza/Dom Camilo, Adélia Issa, Quintas das Palmeiras, Quinta do Sumidouro e Dr. Lund. A escolha da ordem de entrega para os equipamentos foi cuidadosamente avaliada, garantindo que atendesse às necessidades específicas de cada local, considerando os mais urgentes inicialmente. Em breve as demais unidades de saúde também receberão novos equipamentos.

Neste esforço contínuo para aprimorar as instalações de saúde, várias unidades já desfrutam dos benefícios do novo mobiliário, enquanto outros ainda estão recebendo gradativamente essa atualização. A alocação dos móveis está sendo feita de maneira estratégica, com base na prioridade de cada unidade.

Os novos equipamentos abrangem uma ampla variedade de itens, incluindo quadros brancos para comunicação eficaz, relógios, cadeiras giratórias para maior conforto, estantes e arquivos para melhor organização de documentos, bebedouros, geladeiras para armazenar medicamentos e suprimentos sensíveis, além de longarinas, mesas com gaveteiros, armários e ventiladores para melhorar o dia a dia dos pacientes e dos profissionais de saúde.

Além dos itens acima, uma aquisição também de suma importância foram os eletrocardiogramas para serviços médicos avançados. Os equipamentos já foram instalados nos ESF’s de Lagoa de Santo Antônio, Centro e Dr. Lund. “Esta iniciativa é mais um passo importante na busca pela melhoria contínua dos serviços de saúde em Pedro Leopoldo. A comunidade pode esperar um atendimento mais eficiente e confortável nas unidades, graças a esses investimentos significativos em mobiliário e equipamentos de qualidade. A saúde e o bem-estar da população estão no centro dessa ação, demonstrando o compromisso da nossa administração municipal em proporcionar o melhor atendimento possível a todos os cidadãos”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.Os materiais foram adquiridos com recursos próprios e emendas parlamentares. Importante lembrar que os ESF’s e outras unidades de saúde estão sendo reformados e recebendo diversas melhorias.