Prefeitura entrega à comunidade a reforma da Escola Municipal Alice Lobato

A atual gestão já revitalizou dez instituições desde 2021 e o trabalho continuará

Na última sexta-feira, 06 de outubro, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, em uma prestigiada cerimônia, entregou à comunidade a reforma da Escola Municipal Alice Lobato Martins, no Bairro Romero de Carvalho, trazendo melhorias significativas para o espaço e seus usuários. Na ocasião, estiveram presentes pais, alunos, comunidade escolar, as Chefes do Executivo, Eloisa Helena e Ana Paula Santos, e secretários municipais.

Os serviços realizados na instituição incluíram drenagem pluvial, substituição do telhado, implantação de uma rampa de acesso, pintura completa, reforma estrutural e aprimoramento da iluminação. As salas também foram renovadas. Além disso, novos brinquedos foram adquiridos para a alegria da garotada.

Dez instituições de ensino já passaram por revitalização, cumprindo assim metas de governo e atendendo aos pedidos da comunidade escolar. Além das reformas, quadros-negros foram substituídos por lousas brancas, e todas as instituições municipais de ensino já haviam recebido novos mobiliários, parquinhos e brinquedos pedagógicos.

Até o momento, já receberam serviços de revitalização as Escolas Municipais Rosalino Marques dos Reis, Tia Bendoca, Raimundo Salvador, Pedro Leopoldo, Alice Lobato, Dona Nhazinha Carvalho, Carmem Barroso e CEMAI Tia Nunuca. Atualmente, as obras estão acontecendo nas Escolas Municipais Heitor Cláudio de Sales, Escola Cantinho Feliz e CEMAI Vovô Hilário.

Catiana Mara, avó do aluno da Escola Municipal Alice Lobato, Davi Lucca, que tem necessidades especiais e usa cadeira de rodas, expressou sua alegria com a finalização do serviço. “Essa obra ajudou a vida do Davi com a rampa de acesso. Ele é uma criança especial, tanto por dentro quanto por fora. Ficou tudo maravilhoso. Melhor do que essa só se fizerem mais uma igual a essa. Quero agradecer, estou muito feliz mesmo”, afirmou.

A revitalização não beneficia somente os alunos, mas também os servidores municipais, que agora têm um local mais digno, aconchegante, confortável e bonito para trabalhar. “Quero agradecer pela reforma feita na nossa escola. Foi a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido para o bairro. Hoje a escola tem outra vertente, outra cara, outro sentido. Muito obrigada, Prefeitura, pelo carinho que vocês têm com a gente”, destacou Diva, diretora da instituição.

A prefeita Eloisa Helena demonstrou alegria ao entregar mais esta benfeitoria para a população. “É com imensa satisfação que compartilho este momento de conquista para nossa comunidade. A entrega da reforma da Escola Municipal Alice Lobato Martins representa não apenas uma melhoria nas instalações, mas também um compromisso com a educação e o bem-estar de nossos alunos e servidores. A educação é a base de um futuro promissor, e estamos comprometidos em proporcionar um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento de nossas crianças. Agradeço a todos os envolvidos por tornarem isso possível”, disse.

A reforma da Escola Municipal Alice Lobato Martins reforça o compromisso da Prefeitura de Pedro Leopoldo com a educação e a qualidade de vida de sua comunidade. Com dez instituições já revitalizadas e mais em andamento, a administração municipal reafirma seu comprometimento em proporcionar ambientes educacionais dignos e acolhedores.

WhatsApp Image 2023-10-10 at 17.44.23 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-10-10 at 17.44.23.jpeg