Prefeitura publica programação das comemorações do dia 07 de setembro

Momento cívico que começa às 8h terá apresentações artísticas, prestação de serviços, tradicional fanfarra e barracas com comidas típicas

Com o tema “Amor à Pátria”, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma vasta programação para celebrar a Independência do Brasil, neste dia 07 de setembro. O evento, que começa às 08h, acontece na rua e na Praça da Prefeitura, e contará com 5 palcos, fanfarras, apresentações artísticas, barracas com comidas típicas e muito mais.

“Optamos por uma proposta diferente, sem perder o amor, respeito e civismo com a data que simboliza o 07 de setembro. Ainda, será uma oportunidade de todas as crianças e alunos da rede municipal de ensino apresentarem para a população os números que prepararam junto às suas escolas”, destacou a Secretária de Educação, Cláudia Resende.

Segundo a programação oficial da Secretaria Municipal de Educação, o momento cívico tem o início previsto para às 8h. O Coral da Escola Estadual Roberto Belisário Viana fará a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Pedro Leopoldo, com hasteamento das bandeiras. A APAE-PL e outras instituições, dentre municipais, estaduais e particulares, farão apresentações com a fanfarra. Ainda, os alunos prepararam diversas apresentações artísticas como balé, instrumentos musicais e dança. A programação contará ainda com apresentação da tradicional Banda Civil Cachoeira Grande.

A Prefeita Municipal, Eloisa Helena, fez questão de convidar toda a população a participar deste momento inédito. “Todos somos brasileiros, temos de valorizar nossa história, origem e conhecimento. Por esta razão, venho aqui convidar a população que prestigie este momento e nossos alunos. Será um momento especial e de reflexão”, disse Eloisa Helena.

A programação completa está disponível também nas redes sociais do executivo: @prefeituradepedroleopoldo.