Mais de 3 mil atendimentos já foram realizados na Clínica da Saúde da Mulher e da Criança este ano

Em 2023, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais de 3 mil atendimentos na Clínica da Saúde da Mulher e da Criança. Este local é um ponto de apoio à saúde, destinado aos cuidados das mulheres e crianças. Nele são ofertadas consultas ginecológicas, pediátricas, mastologia e atendimentos de enfermagem, além de realizar ultrassonografia e oferecer a Escola de Gestante.

De janeiro a abril foram realizados 3.116 atendimentos, sendo 945 na área da pediatria, 1.153 consultas ginecológicas, 305 mastologias e 713 atendimentos na enfermagem. Outra ação que acontece no local, e é de suma importância para as mães e futuras mães é a Escola da Gestante, que é realizada por meio de encontros, onde são discutidos assuntos relacionados à gestação. Alguns tópicos abordados são: pré-natal, vínculos familiares, parto, cuidados com o bebê e amamentação. As reuniões são ministradas pela médica Maria de Lourdes e pela enfermeira Virgínia Pereira.

Marisa Silva, paciente da clínica, afirmou ser bem atendida e ter seus problemas solucionados por meio da consulta. “Tive uma consulta ginecológica mês passado e tudo que precisei resolvi lá, fiz minha prevenção, tirei minhas dúvidas, peguei encaminhamento de exames. Estou satisfeita sim com o atendimento”, disse.

Para a prefeita Eloisa Helena, esse espaço para cuidar das mulheres é essencial e merece todo investimento da administração. “Eu, como mulher, sei o quanto é importante ter este espaço na rede de saúde. Nós mulheres precisamos de cuidado e atenção, para nós e para nossos filhos. Por isso, investimos e nos esforçamos para levar mais melhorias a cada dia para a Clínica da Mulher”, afirmou.

A Clínica da Mulher e da Criança fica à Rua Otoni Alves, 33, Centro, e atende de segunda a sexta-feira.