Prefeitura de Pedro Leopoldo oferece diversas modalidades de esporte gratuitamente para população

Conselho Municipal de Esporte é ativado e a expectativa é positiva para as próximas ações

Desenvolvimento da coordenação motora, estímulo à convivência em grupo e prevenção de doenças físicas e mentais são alguns benefícios que o esporte fornece para as crianças, adolescentes e adultos. Por isso, ter o esporte como aliado nas políticas públicas do município é essencial para a Prefeitura de Pedro Leopoldo.

A atual administração, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Direitos Humanos e em parcerias com professores do município, oferece inúmeras modalidades de atividades gratuitamente para os moradores.

As aulas oferecidas são: Badminton, Basquete, Handebol, Muay Thai, Vôlei, Skate, Futebol de Campo e Futsal. Todas estão disponíveis na modalidade feminino e masculino e as aulas de Badminton e Skate também são fornecidas para adultos.

A prefeita Eloisa Helena ressaltou a relevância de incentivar o esporte e afirmou que está investindo em novas políticas para fomentar mais as atividades no município. “Disponibilizar atividades físicas para a população é uma tarefa essencial para nosso governo. Principalmente, para as crianças e adolescentes, que estão em fase de formação. Crescer com o esporte no dia a dia é uma rotina que no futuro trará diversos benefícios pessoais e sociais. Recentemente, criamos o Conselho Municipal de Esporte, a fim de movimentar discussões e criar ideias, para assim, promover mais programas em nosso município”, disse.

Conselho Municipal de Esporte

No dia 04 de maio, no auditório da Prefeitura, foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Esporte: Sérgio Campolina, Vicente, Juliano Alberto Pereira, Shirley Costa, Leonardo Araújo, Natália Luize P. da Conceição, Flaviana Soares Gonçalves, Viviane Costa Sena, Cibele Monteiro Sales, Henrique Miranda Polizzi e Marlon Cota Costa.

Também foram eleitos para a Presidência o Conselheiro Sérgio Campolina, e, para a Cadeira de Vice-Presidente, o Conselheiro Marlon Cota Costa. O Conselho também aprovou o calendário de 2023, tendo reuniões na última quinta-feira de cada mês.

O Conselho Municipal do Esporte irá promover a participação da sociedade civil e da administração na elaboração, execução e fiscalização da política esportiva de Pedro Leopoldo. O mandato possui a duração de 02 anos.

Além de auxiliar a administração nas estratégias tomadas para levar mais qualidade aos moradores e consolidar políticas públicas, o Conselho também tem como finalidade a transparência com a população.

O objetivo da Prefeitura de Pedro Leopoldo é incentivar a prática de esporte em todas as idades, proporcionando saúde e bem-estar aos participantes. Importante lembrar que vários torneios são realizados, com o intuito de levar diversão também para quem fica na torcida.

A atual gestão já realizou diversos eventos, como o Torneio de Futsal Feminino Adulto, Torneio Masculino de Peteca, Campeonato de Basquete sub 15 e sub 18, 1º Torneio de Xadrez por Equipes de Pedro Leopoldo, 1º Circuito de Bicicletas de Pedro Leopoldo, Circuito das Cidades, Competição de Futsal Infantil e 11ª Copa Cléver Assunção Gonçalves de Futebol, que está acontecendo.

A programação para os próximos eventos é extensa e está recheada de coisas boas, como os Jogos Municipais de Pedro Leopoldo, o Campeonato de Futebol Amador, o Torneio de Vôlei e muito mais.

Mayron César, Secretário de Esporte, Juventude e Direitos Humanos, diz estar empolgado com a ativação do Conselho e afirma que as competições terão mais qualidade e as ações esportivas serão expandidas. “Com a ativação do Conselho Municipal de Esporte nossos eventos e aulas já existentes terão mais qualidade e novos projetos serão criados. A importância de discussões e reuniões com um grupo de pessoas que são amantes do esporte faz toda a diferença para aplicarmos as políticas públicas da melhor forma. Trabalhar em conjunto é o nosso objetivo, assim alcançaremos resultados maravilhosos, objetivo desta gestão”, afirmou.