Um cronograma especial vai marcar o aniversário de PL, Boi da Manta e carnaval na cidade

A Prefeitura vai promover shows, bloquinhos de carnaval e muita diversão para todas as idades a partir do dia 26. O aniversário de PL vai ter a Banda Só Pra Contrariar em frente à Prefeitura

Um novo ano se inicia, e, junto a ele, chega o aniversário de Pedro Leopoldo. No dia 27 de janeiro o município completa 99 anos, quase um século de uma cidade cheia de riquezas históricas e naturais. E, para comemorar esta data tão importante, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação mais que especial para a população.

As festividades se iniciam no dia 26 de janeiro, quinta-feira, com show da banda “Só pra Contrariar”, a partir das 20 horas, na rua Cristiano Otoni (em frente ao prédio da Prefeitura Municipal). No dia 27 de janeiro, sexta-feira, será realizada uma bênção para Pedro Leopoldo, na praça Tancredo Neves, a partir das 17h. Após a celebração, o tradicional “Boi da Manta” começa às 20h, na Av. Comendador Antônio Alves.

Já o dia 28 é totalmente especial para as crianças, com rua de lazer no bairro Lagoa de Santo Antônio, no encontro das ruas Av. Carlos Bernardino e Espírito Santo, a partir das 14h.

A Prefeita Eloisa Helena convida a todos para curtirem a programação, que está incrível. “O cronograma este ano foi pensado com muito carinho para todas as idades e espero que sejam dias incríveis, de muita alegria e diversão, pois é assim que eu gosto de ver os pedroleopoldenses. Curtam com responsabilidade”, disse a Prefeita.

1º Circuito de Bicicletas de Pedro Leopoldo, corrida “Circuito das Cidades” e Show com MaryJoe

Em 2023, Pedro Leopoldo realiza o 1º Circuito de Bicicletas do município, que sairá da praça da Prefeitura no dia 29, com destino à Praça da Estação, às 8h. Neste dia, acontecerá também a corrida Circuito das Cidades, na Praça da Estação, de 07h às 11h. As barraquinhas de comidas típicas estarão presentes até às 15 horas e para animar a turma, tem um super show com a banda MaryJoe, do vocalista Fabrauto.

Boi da Manta” e Carnaval 2023

O Boi da Manta, uma das festas mais tradicionais da região, está chegando e a expectativa é que o evento seja ainda mais animado que os outros anos. O carnaval também será comemorado em grande estilo. Se liga na programação completa, com datas, locais e horários abaixo.