Prefeitura realiza ações em prol do Outubro Rosa

Palestras em ESF’s do município são alguns meios adotados pela Prefeitura para conscientização sobre o câncer de mama

Outubro Rosa é conhecido como o mês da prevenção e conscientização ao câncer de mama. E a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando diversas ações, com o intuito de conscientizar as mulheres e a população sobre a importância de realizar os exames periodicamente.

Diariamente tem acontecido ações nas salas de espera dos ESF’s do município, que são ministradas por médicos, abordando o tema “ A importância da prevenção e do diagnóstico precoce”.

Outra atividade que aconteceu também foi a campanha na Feira de Artesanato e Comidas Típicas, do dia 09 de outubro, que consistiu em entregas de panfletos explicativos sobre sinais de quando o médico deve ser procurado.

Para a Prefeita Eloísa Helena esses atos são de extrema importância para o cuidado da saúde da mulher, “Cuidar das nossas mulheres é uma prioridade na minha gestão, uma gestão governada por duas mulheres não poderia fazer diferente”, destacou.

A mamografia de prevenção é indicada para mulheres de 50 a 69 anos, a cada dois anos. E é de extrema importância repetir os exames durante esse período, pois o diagnóstico precoce torna o tratamento atingível.