Pedro Leopoldo nunca esteve tão iluminada

Já são mais de 4 mil lâmpadas trocadas e mais de 1500 Led’s instalados por esta administração

A iluminação pública é peça fundamental para ampliar a segurança, e, por isto, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Obras, tem investido bastante nesse setor. Somente de junho de 2021 a julho de 2022 foram instaladas aproximadamente 1500 novas lâmpadas de Led, espalhadas em diversos pontos do município, e mais de 4 mil lâmpadas queimadas foram trocadas.

A escolha pelo Led se deve ao fato das lâmpadas clarearem mais o ambiente que as comuns, serem mais econômicas e terem maior durabilidade. Todos os bairros já foram atendidos, com pelo menos uma rua de cada bairro com Led, e todas as ruas do município, sem exceção, já passaram por trocas de lâmpadas queimadas. O objetivo da atual administração é fazer a instalação da nova tecnologia em todo o município. Para o comerciante, Sr. Augusto Barbosa, morador da Quinta do Sumidouro, a mudança traz muitos benefícios. “É notório como melhorou muito a iluminação das ruas do bairro. É melhor pro comércio, para as pessoas, para a cidade. Agora me sinto muito mais seguro para andar à noite aqui”, disse.

Vandalismo

A Prefeitura de Pedro Leopoldo vem fazendo o possível para melhorar a qualidade de vida dos pedroleopoldenses, mas, infelizmente, o vandalismo atrapalha o serviço e aumenta o gasto do dinheiro público. “A pedido da Prefeita Eloisa a gente arruma, instala, troca, dá manutenção, todo dia, para trazer mais segurança para todos os bairros. Todo dia, até fim de semana e feriado. Mas é impressionante como frequentemente as lâmpadas são quebradas, por tiro de chumbinho, pedrada, fios são roubados. É lamentável. A gente poderia estar ainda mais avançado, caso as pessoas tivessem consciência da importância de conservar o patrimônio público para elas mesmas”, disse o responsável pelo serviço de iluminação pública em Pedro Leopoldo, Marcos Paulo Sales.

Vale lembrar que o número para solicitar troca de lâmpadas queimadas é o 0800 2765020 e o pedido para instalação de Led deve ser feito pelo e-mail protocolo@pedroleopoldo.mg.gov.br
Ambas solicitações serão avaliadas e atendidas seguindo critérios técnicos de prioridade e autorização da Cemig.