Prefeitura promove inúmeras melhorias no Pronto Atendimento da Lagoa de Santo Antônio

Sala de urgência, mais consultórios, novas especialidades médicas e novos equipamentos. Estas sãos algumas das melhorias que estão sendo promovidas pela atual gestão no PA Lagoa. Objetivo é entregar um centro integrado de saúde à população da região Norte

Melhorar o sistema de saúde do município é um dos principais objetivos da atual gestão, e, por isso, o Pronto Atendimento da Lagoa de Santo Antônio está passando por uma completa reestruturação. As mudanças estão sendo feitas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, que está cuidando da reforma do local , e da Secretaria Municipal de Saúde, que está se dedicando à melhoria na qualidade e ampliação dos serviços oferecidos.

São várias intervenções estruturais, incluindo reparação do telhado, construção de mais dois consultórios médicos, melhorias na acessibilidade ao espaço, pintura geral da unidade, reforma dos banheiros, acesso individualizado para odontologia, reforma das salas de especialidades médicas e troca de todas as portas. A previsão é que a conclusão das obras seja no mês de outubro.

Além disto, a Prefeitura adquiriu novos equipamentos médicos, todos de alta qualidade, aumentando a precisão de exames e diagnósticos e dando mais comodidade aos usuários. Monitor cardíaco, bomba de infusão contínua, macas, biomo e desfribilador são algumas destas aquisições.

Outras novidades muito importantes: agora o PA Lagoa conta com uma sala de urgência com equipamentos adequados para situações mais graves e tem também um setor próprio de sorologia de exames de doenças tropicais.

Mais especialidades

Outra excelente novidade é que no atendimnto do PA da lagoa foram inseridas sete novas especialidades. Ou seja, além de cardiologia e ortopedia, a unidade de saúde agora disponibiliza geriatria, urologia, angiologia, dermatologia, anestesia, gastroenterologia e cirurgia ambulatorial.

Para Dalila Aparecida, moradora da região norte, essas mudanças facilitaram bastante o seu dia a dia. “Antes eu precisava ir ao centro para consultar, hoje não preciso mais. O atendimento melhorou muito, faço todos exames que preciso aqui mesmo”, disse.

A prefeita Eloisa Helena esteve no Pronto Atendimento e demonstrou satisfação com as melhorias. “Estou realmente encantada como tudo está ficando. É realmente gratificante poder contribuir com a melhoria do serviço público de saúde em nosso município, de forma descentralizada”, destacou.

O objetivo final do projeto é entregar à população um Centro Integrado de Saúde, onde os moradores da região Norte tenham mais comodidade para cuidar de sua saúde, sem precisar se deslocar até o Centro.