Prefeitura coloca novo asfalto em mais de 20 ruas da região norte

Cerca de 12 Km de ruas e avenidas receberam novo asfalto, além dos serviços de drenagem, terraplanagem e operação tapa-buracos. Serviço continuará sendo realizado em outros pontos do município

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está atendendo a um grande anseio da população, o asfaltamento da região Norte. Nos últimos meses as equipes da Prefeitura realizaram um intenso trabalho para colocação do novo asfalto, além de drenagem, terraplanagem e operação tapa-buracos.

Localidades como Quinta do Sumidouro e bairros Lagoa de Santo Antônio, Morada dos Angicos, Santa Fé e Ipanema foram amplamente revitalizados, com cerca de 12 quilômetros asfaltados. “O trabalho de asfaltamento é complexo e dispendioso, mas procuramos executar este serviço da melhor maneira, com qualidade, para que tenha uma durabilidade maior, fazendo jus aos impostos do contribuinte. Melhorar a qualidade de vida da nossa população é a nossa meta e vamos cumprir. Seguindo critérios de necessidade e alinhados com os recursos financeiros disponíveis, continuaremos asfaltando outros pontos de Pedro Leopoldo”, disse.

Na Avenida Magno Claret, por exemplo, além do asfalto, foi feito o serviço de drenagem pluvial da via, a fim de que, no período chuvoso, a água tenha local correto para escoar, evitando assim os alagamentos. Este é o mesmo cenário da Rua Raimunda Delfina Ribeiro. Além dos asfalto e demais serviços nos pontos mencionados, as ruas e avenidas também foram devidamente sinalizadas.

Destaque para o serviço na Avenida Carlos Bernardino onde, além da terraplanagem, e do recapeamento asfáltico, ainda foram construídos drenos, sarjeta, meio-fio e um belo canteiro central com plantio de palmeiras.

De acordo com a equipe do Obras, novas vias serão pavimentadas, e, para isto, estão sendo feitos estudos dos locais planejados, entre eles a região central.

Confira a relação das ruas que receberam o novo asfalto

Quinta do Sumidouro – Rua Herculano Soares, Cedro, Rainha das Flores e Rua das Mangueiras

Bairro Lagoa de Santo Antônio – Av. Magno Claret, Av. Carlos Bernardino, Ruas Raimunda Delfina Ribeiro e Sebastião Ribeiro.

Bairro Morada dos Angicos – Rua Cruzeiro, Joaquim Caetano, Amendoeiras, Pau Cravo, Pequis, Pessegueiros, Pau Brasil, Rua C, Paineiras e Rua Palmeiras.

Bairro Santa Fé – Rua das Orquídeas, Azaléias, Violetas, Margaridas e Rua das Rosas.

Bairro Ipanema – Ruas Joaquim Batista e Vital Batista.