Prefeitura entrega ônibus para a APAE de Pedro Leopoldo

A aquisição do ônibus se trata de uma emenda parlamentar que foi complementada pela prefeitura com uma contrapartida de cerca de 50 mil reais

Na tarde da última terça-feira, 12 de abril, a Prefeitura, através das chefes do executivo, Eloisa Helena e Ana Paula Santos, entregou de um ônibus para a APAE de Pedro Leopoldo. O veículo vai atender e suprir as necessidades das pessoas com deficiência que necessitam da utilização deste meio de transporte.

O ônibus adquirido através de uma emenda do deputado Marcelo Aro teve uma contrapartida de quase R$50 mil reais do Governo Municipal.

A presidente da APAE, Fátima Lana, comemorou mais uma conquista. “É com muita satisfação que recebemos este ônibus! Era uma emenda do ano de 2019 que acabou ficando defasada e houve, então, a necessidade da Prefeitura completar o valor para a aquisição. Fica nossa gratidão ao executivo”, afirmou Fátima.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Viviane Sena, a entrega foi realizada agora devido à greve da Polícia Civil de Minas Gerais, o que acabou atrasando a emissão dos documentos. “Era inviável que entregássemos um veículo sem documentação para circular com os alunos da instituição. Então, pensando na segurança e no que é legal, esperamos a emissão do documento para a entrega da chave do veículo”, disse Viviane Sena.

A Prefeita Eloisa Helena vibrou ao realizar a entrega. “Hoje é um dia importante! É muito gratificante estar aqui com a presidente da APAE, a Fátima, entregando este ônibus. Veículo este que foi adquirido com a contribuição de emenda do deputado Marcelo Aro, que por questões de agenda não conseguiu estar aqui conosco, mas fica registrada nossa gratidão”, disse.

O veículo é zero km, possui 20 lugares e está totalmente equipado.