Secretaria de Educação e AABB retomam projeto nas escolas municipais

Cerca de 130 crianças serão atendidas, tendo oportunidade do acesso escolar em tempo integral

Após dois anos sem acontecer devido à pandemia, retornou nesta quarta-feira, 23 de março, o Projeto AABB Comunidade, uma parceria da Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Educação, e a Associação Atlética do Banco do Brasil. O projeto tem por objetivo oportunizar o acesso escolar em tempo integral, com oficinas lúdicas e intervenções pedagógicas, desenvolvidas por profissionais qualificados.

Ao todo,125 crianças de 06 a 12 anos de idade das escolas Dr. Cristiano Otoni, Santo Antônio da Barra e José Elias da Costa, serão atendidas no contraturno da aula.

A Fabrícia, mãe do Davi Luiz, aluno do 5° ano da Escola José Elias da Costa, comemorou o início do projeto. “Gostaria de deixar registrado a felicidade que estamos, principalmente a do Davi, por participar desse projeto. Acredito que ele tem muito a acrescentar em relação à inclusão social, à oportunidade de nossas crianças conhecerem outras formas de interação com outras pessoas e terem acesso a outro universo. Então, tenho a certeza de que será muito importante e que tudo dará certo. Agradeço muito pela iniciativa”, disse.

A diretora da Escola Municipal Santo Antônio da Barra, Leila Cardeal, fala sobre a importância do projeto. “O projeto conta com uma coordenação pedagógica muito comprometida e bem estruturada, que nos permite constatar um impacto muito positivo na aprendizagem dos nossos alunos. Estamos felizes com o retorno do programa. Com ele poderemos estreitar ainda mais os laços com nossas crianças”, reforçou.