Educação: Escolas recebem novo mobiliário e passam por reformas

Na Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, que não recebia novo mobiliário há cerca de 15 anos, teve alegria e emoção de servidores e alunos

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Educação, vem realizando uma série de reformas nas instituições municipais e a troca do mobiliário escolar, que inclui novas mesas, cadeiras e novos armários.

A Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, que fica em Lagoa de Santo Antônio, região norte do município, por exemplo, não recebia novo mobiliário há cerca de 15 anos. A vice-diretora da instituição, Mara Batista, ficou emocionada ao receber os novos equipamentos. “Hoje é um dia muito feliz, o clima é de alegria e gratidão por aqui. Gostaria de agradecer esta administração por olhar para nossos alunos e servidores com tanto carinho”, destacou Mara, muito emocionada.

Reforma nas escolas

Além dos novos mobiliários, algumas instituições estão passando por uma série de reformas e ampliações. A exemplo, a Escola Municipal Raimundo Salvador, que fica no bairro Teotônio Batista de Freitas, passa por manutenção no telhado, o que irá evitar goteiras, mofos e outros transtornos no período chuvoso.

Já o CEMAI Cantinho Feliz, localizado em Vera Cruz, finalizou as reformas de ampliação. Foi construída uma nova cobertura para a área de lazer das crianças, reforma do refeitório, construção de novos banheiros, rampa de acesso e pintura geral.

A Escola Izabel Gomes Teixeira está em processo de construção do novo muro que acabou cedendo com as chuvas do começo do ano. O CEMAI Tia Nunuca, em Dr. Lund, também passa por reforma geral nas salas, telhado, refeitório, novo piso, pintura e construção de novas salas de aulas.

“Dar qualidade no dia a dia de nossos alunos e servidores é uma das minhas prioridades. Então, com muita organização estamos realizando essas reformas, construções e renovando os mobiliários das escolas e CEMAI´S. Sempre cuidando da nossa gente”, disse a Prefeita Eloisa Helena.

Escola Municipal Raimundo Salvador