Prefeitura abre inscrições para o PL Tá On 2022

Estão abertas as inscrições para o PL Tá On! 2022. Nesse cenário de pandemia, novas alternativas estão sendo pensadas para garantir a prática de algumas modalidades. E nesse sentido, o PL TÁ On Sports foi criado, visando valorizar e estimular a prática de esportes no município. Trata-se de uma competição que valoriza os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte.

O PL tá On! Será realizado no período de 07 a 31 de março de 2022, com os  resultados finais divulgados até o dia 13 de Abril de 2022. A inscrição dos participantes ocorrerá por meio de formulário próprio, através do formulário Google. O regulamento completo da competição se encontra disponível no site da Prefeitura de Pedro Leopoldo (www.pedroleopoldo.mg.gov.br).

O link para inscrição e envio dos vídeos ´e o https://forms.gle/5YFrBfcXVNanuJ1ZA

Este ano as modalidades são futebol (Embaixadinha), skate, ciclismo, dança – Batalha all star, vôlei, handebol e basquete. O projeto, sucesso em 2021, é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Juventude.

Solidariedade

O PL tá ON 2022 traz uma novidade muito bacana: a Campanha Solidariedade, uma parceria da Prefeitura com o Hemominas Belo Horizonte, com o intuito de estimular o espírito de solidariedade dos cidadãos e desportistas de Pedro Leopoldo, através da doação de sangue. “Com as medidas preventivas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o período de quarentena reflete na dificuldade de acesso a recursos básicos bem como no baixo estoque de sangue dos centros especializados.
Com esta iniciativa buscaremos minimizar as barreiras que estamos enfrentando, estimulando a doação de sangue nos municípios aptos a esta coleta. Ao final dos jogos teremos deixado um legado de incentivar o ato de doar, contribuindo efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e principalmente das pessoas”, destacou Patrícia Rafael, Secretária Municipal de Cultura.