Começa nesta quarta-feira, 19 de janeiro, a vacinação de crianças em PL

Foto: g1.com

Pedro Leopoldo recebeu 300 doses de vacina pediátrica nesta primeira remessa e por isso as vacinas serão aplicadas conforme critérios de prioridades de imunização elaborados pelo Ministério da Saúde, de acordo com a disponibilidade de doses. Esta semana, de quarta até sexta-feira, serão vacinadas, seguindo a ordem por idade, somente crianças com comorbidades ou deficiência permanente. Todas as informações como locais, horários, documentação necessária, lista de comorbidades e cronograma estão nas imagens abaixo. Preste bastante atenção para evitar contratempos.

Recomenda-se que crianças com sintomas de gripe aguardem passar o quadro para receber a vacina.

Após encerrar a vacinação para crianças com comorbidade ou deficiência permanente e quilombolas, e com a chegada de novas doses, será a vez das crianças sem comorbidades, por escalonamento de idade, cujo cronograma será divulgado posteriormente.

Importante

As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os pais deverão estar com documento de identidade que comprove a paternidade. Os responsáveis, além da identidade, deverão estar com Termo de Autorização da Vacinação assinado pelos pais da criança.