Prefeitura entra na etapa final de uma ampla reforma do PA da Lagoa

Além das obras, o atendimento foi ampliado para os fins de semana e novos equipamentos foram adquiridos

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através das Secretarias de Obras e Saúde, entraram na reta final das obras no Pronto Atendimento da Lagoa de Santo Antônio, região norte do município. Além das obras, o atendimento foi ampliado para os fins de semana, em regime de plantão, sendo sábado e domingo das 07h às 19h.

Um dos objetivos das ações é dar qualidade e conforto aos moradores da região e fazer com que os pontos de atendimento da cidade não sofram com superlotação. As obras englobam toda a unidade com a pintura interna e externa, manutenção das telhas, ampliação do local com mais dois consultórios, melhorias de leitos, implantação de uma sala de urgência, novos bebedouros, geladeiras, macas, armários e longarinas. Também foram adquiridos quatro novos computadores para a implantação do sistema de triagem.

Visando valorizar o cidadão e dar mais qualidade no atendimento, equipamentos como monitor cardíaco, bomba de infusão contínua e um eletrocardiograma também foram adquiridos.

A Prefeita Eloisa Helena falou sobre a importância da ação. “Realizar essa reforma e ampliação do PA Lagoa me traz um certo conforto, principalmente neste momento de crise sanitária que estamos vivendo. Outro ponto positivo é que os moradores dessa região tão querida não vão precisar se deslocar ao centro para determinados atendimentos. Mais uma conquista para o nosso povo”, destacou Eloisa.

De acordo com a equipe de Saúde e Obras, a previsão é que as ações no local terminem dentro de 30 a 40 dias, em virtude do período chuvoso.