Prefeitura entregou 70 mil kits merenda em 2021

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Educação, entrega essa semana a última remessa do Kit Merenda escolar, junto aos Blocos de Atividades. Com esta etapa, foram totalizados 70 mil kits entregues durante todo o ano letivo. Todos os alunos matriculados na rede municipal de educação tiveram direito a receber o kit. Vale ressaltar, que, todas as entregas seguiram todos os protocolos sanitários.

A última entrega terá mais produtos e ainda um item especial para os alunos. A Secretária de Educação, Cláudia Resende, falou sobre a importância do Kit. “Foi uma alegria oferecer aos alunos a possibilidade de ter a merenda escolar mesmo não estando presencialmente na escola, em momentos tão difíceis. Acredito que o kit tenha ajudado muitas famílias. Esse último kit traz algo especial. Vamos presentear as crianças com uma caixa de bombom. Quando eu era criança, o presente que recebia de Natal era uma caixa de bombom, e como eu e meus irmãos ficávamos imensamente felizes, também queremos fazer a alegria da criançada. Gostaria de agradecer à prefeita Eloisa e sua vice, Ana Paula, pelo empenho de manter os kits durante esses 10 meses”, disse.

Aline Flosino, mãe das alunas Maria Eduarda Flosino e Cíntia Flosino, da Escola Municipal Raimundo Salvador, destacou o quanto os kits foram importantes durante todo o ano. “O kit merenda ajudou bastante. Em meio a toda essa dificuldade que estamos passando, muitas vezes falta o básico para poder dar aos filhos”, comentou.

Já Sueli Xavier, mãe das crianças Yara Victoria Xavier e Yuri Miguel Xavier também da escola Raimundo Salvador, falou das melhorias da cesta. “O kit melhorou muito, o feijão está melhor, além do acréscimo de alguns itens, como por exemplo, o óleo”, destacou.

A Prefeitura se empenhou em entregar os kits durante os 10 meses letivos, mesmo com a volta parcial das aulas, no mês de agosto. Contudo, essa será a última entrega do Kit, visto que, no próximo ano, as escolas voltarão a funcionar em definitivo. “Fizemos de tudo para manter esta entrega, mesmo com o retorno parcial das aulas presenciais porque sabemos como foi um ano difícil e como era importante para as famílias. Felizmente, os índices estão melhorando, a vacinação sendo ampliada e as aulas irão retornar em definitivo”, disse a prefeita Eloisa.