Secretaria de Obras reforma cemitérios e promove outras ações de melhorias pela cidade

Além dos cemitérios, foram realizados os trabalhos de capina, limpeza e operação tapa-buracos em vários pontos de Pedro Leopoldo

Com objetivo de dar mais qualidade de vida ao cidadão, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através das chefes do executivo Eloisa Helena e Ana Paula Santos, e da Secretaria Municipal de Obras, realizaram nas últimas semanas várias ações pelo município.

Celebrado o Dia de Finados, no último dia 02 de novembro, os cemitérios dobairro São Geraldo, Lagoa de Santo Antônio, Vera Cruz e Quinta do Sumidouro receberam serviços de poda, capina, limpeza geral, pintura interna, externa e drenagem pluvial. “Promover ações como essa, representam respeito com os familiares e homenagem aos que se foram”, disse a Prefeita Eloisa Helena. 

Outro ponto na região central do município que passou por reparos, foi a passagem de carros da linha ferroviária da subida no bairro Magalhães. Um novo asfalto foi moldado sobre a linha de trem, fazendo com que a trepidação fosse reduzida quando os veículos transitam sobre a linha. “Todo este trabalho é feito pensando na qualidade de vida das pessoas. Nosso desejo é atender a todos de uma única vez, mas a demanda é grande e aos poucos vamos atingindo todos os bairros da nossa cidade”, destacou a vice-prefeita Ana Paula Santos, em uma das visitas às obras no município. 

Ainda, a Prefeitura atendeu à uma solicitação de moradores do bairro Morada dos Hibiscos, fazendo o recolhimento de entulhos e a capina manual. Já na estrada que liga à região central à região de Fidalgo, a operação tapa-buracos sanou vários problemas em alguns pontos da pista.

O pós – chuva do feriado prolongado também foi de trabalho para a equipe de obras da Prefeitura. Os fortes ventos da chuva derrubaram uma árvore no bairro Magalhães, nas ruas Padre Sinfrônio e Roberto Belisário. Imediatamente, a equipe da Prefeitura entrou em ação para realizar a limpeza e a liberação do trânsito no local.

Cemitério do Bairro São Geraldo
Cemitério Vera Cruz
Bairro Magalhães
Bairro Magalhães
Bairro Morada dos Hibiscos
Passagem da Linha Ferroviária