Prefeitura retoma a distribuição de fraldas geriátricas em Pedro Leopoldo

Após concluir o processo licitatório, a Prefeitura vai atender à alta demanda que existe deste público no município. A entrega havia sido cortada pela gestão anterior

A Prefeita Eloisa e a vice Ana Paula anunciaram que esta gestão irá voltar com a distribuição de fraldas geriátricas em Pedro Leopoldo. Encerrada há cerca de dois anos, a entrega volta a acontecer na gestão Eloisa. Depois de algum tempo com esse benefício interrompido, a Prefeita Eloisa Helena solicitou que fosse agilizado o processo licitatório a fim de que os cidadãos que precisam da prestação deste benefício na cidade, voltassem a ser contemplados. “Temos no município muitas famílias de baixa renda que necessitam deste benefício que foi interrompido há algum tempo e ele é de suma importância. Precisamos ajudar essas pessoas. Estou muito feliz com o fato de o município poder contribuir mais uma vez com os cidadãos, afinal, é para eles que trabalhamos”, destacou Eloisa.

Diante da alta demanda foi necessário criar critérios que racionalizem o uso das fraldas para que possa haver um atendimento mais abrangente. Terão direito aos itens as famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único de Pedro Leopoldo. No caso do usuário não possuir CAD Único o solicitante deve procurar o CRAS, Centro-Sul ou Norte, para inclusão dentro dos critérios definidos pelo Ministério da Cidadania. O protocolo para fornecimento das fraldas tem o objetivo de padronizar essa distribuição e definir as indicações clínicas, estabelecendo critérios de inclusão e acompanhamento desses pacientes.

O protocolo completo está disponível no site da Prefeitura Municipal no endereço: http://pedroleopoldo.mg.gov.br/?p=18470