Prefeitura promove capacitação para a rede privada de ensino para o retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (04), a capacitação dos auxiliares da rede privada de educação. O curso contou com a presença da Secretária de Educação, Cláudia Resende, e foi ministrado pelas nutricionistas da rede municipal de educação.

Na ocasião foi abordada a execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) durante a pandemia. “O objetivo do treinamento foi informar aos colaboradores da educação, sendo estes gestores, diretores e funcionários, sobre o bom e ideal funcionamento das escolas neste período em que vivemos”, destacou a nutricionista Natália Costa. A nutricionista ainda cita que a capacitação tem como foco, além da alimentação e das normas a serem executadas nos refeitórios e cozinhas, aumentar a segurança dos alunos e servidores das escolas.

O curso recebeu elogios dos participantes. Isabel Cristina, que trabalha no Colégio M2, reforça a relevância dos métodos utilizados. “Achei muito importante e muito eficiente a maneira de tentar preservar os alunos e colaboradores do vírus. Foi de grande relevância para mim e, com certeza, para toda equipe do colégio em que trabalho”, afirma.

O treinamento foi feito de forma virtual. Este é mais um passo importante para a volta das aulas presenciais na próxima segunda (09). Vale lembrar que a Prefeitura já disponibilizou treinamentos para todos os setores da rede municipal de educação da cidade.