Hospital Sofia Feldman passa a ser referência para partos de alto risco de Pedro Leopoldo

Parceria entre a instituição hospitalar e o Município foi firmada na última semana

Pedro Leopoldo agora tem uma referência em parto habitual e de alto risco quando necessária a transferência do paciente. Na manhã de sexta feira, 09, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo o Secretário, Dr. Hélio Neri, receberam parte da equipe do Hospital Sofia Feldman na Prefeitura de Pedro Leopoldo, entre eles, Erika Dittz, da linha de ensino e pesquisa, e Tatiana Coelho, gestora hospitalar.

Durante a reunião foi apresentada ao Município a nova grade de referência e o mapa de vinculação do neonatal de alto risco, parto e nascimento, para os territórios da Região Ampliada do Sofia.

Na ocasião foi feita uma pactuação entre as partes e a partir de agora o Hospital Sofia Feldman passa a ser referência em partos de risco habitual e alto risco neonatal de pacientes transferidos de Pedro Leopoldo. Ou seja, as pacientes que necessitarem de transferência, serão acolhidas no Sofia Feldman. “É um ganho muito grande para a população de Pedro Leopoldo esta pactuação, pois o Hospital Sofia Feldman conta com uma grande estrutura e uma equipe extremamente qualificada que irá proporcionar aos pacientes que necessitarem de transferência, segurança, tranquilidade e todo suporte à saúde da mãe e do bebê”, destacou Deijiane Mendes, Diretora de Planejamento e Gestão em Saúde de Pedro Leopoldo.

O Hospital Sofia Feldman (HSF) é a maternidade de referência dos Distritos Sanitários Norte e Nordeste. Sua assistência visa garantir aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde – o acesso aos serviços de saúde, à humanização no atendimento e sua consequente satisfação. A Neonatologia é um espaço de assistência multiprofissional com incentivo ao aleitamento materno e desenvolvimento de estratégias de humanização.