Prefeitura entra com ação contra VLI

A Prefeitura Municipal, desde o início deste ano, fez diversas tentativas junto à VLI, empresa que controla o transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A. e Ferrovia Norte-Sul S.A, para que fosse realizada a frequente manutenção e limpeza da linha férrea em seu perímetro urbano em Pedro Leopoldo.

Além de deixar a cidade com uma má aparência, a falta de cuidado por parte da empresa torna o ambiente propício para aumento da criminalidade, disseminação de doenças e proliferação de animais peçonhentos.

Em razão disso, por várias oportunidades (dias 12 e 16 de março, 01, 07 e 16 de abril) o Município notificou formalmente a VLI para que realizasse a limpeza.

Como as notificações não foram atendidas, no dia 29 de abril o Município entrou com uma Ação Civil Pública contra a empresa. Uma audiência de conciliação está designada para o dia 02/07/2021.