Pedro Leopoldo já vacinou mais de 3 mil pessoas acima dos 70 anos

Os dados contabilizam a vacinação até a última quinta-feira, 1 de abril. Esta semana a imunização continua com pessoas de até 67 anos que receberão a primeira dose

Nos últimos dias a vacinação avançou muito em Pedro Leopoldo. As vacinas chegaram do Estado com maior frequência e com isto a Prefeitura conseguiu acelerar o processo, chegando a adiantar a imunização, mesmo sendo ponto facultativo na última quinta-feira, dia 1.

Desta forma, até a última quinta-feira, 4811 pessoas já haviam recebido a 1ª dose em Pedro Leopoldo e 1521 receberam a 2ª dose. Além disto, 1543 profissionais de saúde foram imunizados, o que representa 98% da categoria.

Esta semana, de segunda a sexta-feira, ainda estão sendo vacinadas as pessoas de 70, 69, 68 e 67 anos e a sequência acontece na semana que vem, com a inclusão de novos grupos e segundas doses. “Estamos trabalhando com muita seriedade, transparência e responsabilidade. As vacinas chegando, fazemos o cronograma de acordo com o quantitativo recebido e distribuímos. Além do Drive-Thru e do Cias, incluímos também um ponto na região Norte, na Escola Tia Bendoca, e tudo tem fluído muito bem, graças a Deus. A equipe de saúde tem trabalhado com muita dedicação e nosso objetivo é unicamente fazer a vacina chegar o mais breve possível para todos os nossos moradores”, destacou a Prefeita Eloísa Helena.

O calendário e a ordem de vacinação acontece seguindo o Plano Nacional de Vacinação e o quantitativo que o município recebe. Todas as informações são amplamente divulgadas pela Prefeitura de Pedro Leopoldo, incluindo divulgação em rádios, jornais, redes sociais da Prefeitura e cartazes espalhados pela cidade.