Eloisa Helena conclui obra de revitalização da UBS Vera Cruz

Um problema antigo e que afligia a comunidade de Vera Cruz que precisa de atendimento médico foi concluído pela atual administração. A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Obras, finalizou a reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro, local que estava com a estrutura bastante comprometida.

O objetivo das intervenções foi oferecer, além de conforto e segurança a usuários e servidores, melhor qualidade no atendimento à população. “Era um local que quando fomos visitar no início do ano, nos preocupou muito porque a estrutura danificada apresentava riscos às pessoas que frequentam ali. A reforma da unidade melhora o ambiente e faz a diferença para os profissionais que trabalham no local, que ficaram, inclusive, mais motivados. Além disso, vai permitir a melhoria das condições para utilização dos equipamentos e aparelhos, qualidade nas condições de acessibilidade interna e externa das UBS”, comemorou a Prefeita Eloisa Helena.

Além do reparo da trinca na estrutura do prédio, uma reforma geral em todo o espaço foi realizada. Revisão da cobertura da unidade, revisão da parte elétrica, troca de tomadas e interruptores, reforma de portas e janelas no acesso aos cômodos, reforma do gradil de acesso à unidade, revitalização e pintura em todo o prédio. A obra foi concluída neste mês de março pela atual administração.