Vacinação em idosos de 84 anos é sucesso em Pedro Leopoldo

Tranquilidade, eficiência e elogios. Assim foi a vacinação na manhã desta quinta-feira, 11,para idosos com 84 anos em Pedro Leopoldo. A aplicação fracionada por idade e em dois pontos, sendo drive-thru no Centro Municipal de Imunização, e no Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), para pedestres, foi um sucesso.

“Não tivemos filas nem aglomeração. A estrutura e equipe foram ampliadas para dar mais conforto e comodidade para nossos idosos. Disponibilizamos assentos, tendas e água. Tudo com muito carinho e cuidado. Desta forma conseguimos tranquilizar o processo de vacinação tanto para a equipe de saúde, quanto para os idosos. Estamos sempre abertos a sugestões e sempre dispostos a acertar. Transformamos um transtorno na oportunidade de melhorar”, disse a Prefeita Eloísa Helena.

Dona Geralda Aparecida veio do Bairo Teotônio Batista de Freitas e se vacinou no CIAS. Os 20 netos e nove bisnetos ficarão felizes com a vacinação da Vovó Geralda. “Pra mim é um ótimo dia na minha vida, que já passei por tantas coisas nesses 84 anos. Estou feliz em ser vacinada. Esperei muito por isso e hoje consegui, sem fila, sem transtorno. Tudo tranquilo”, disse.

Quem também saiu satisfeita foi a senhora Tereza Pacheco de Sena, 84 anos. “Foi muito bom, sem nenhum problema. Foi rápido e com todos os cuidados. E não doeu, o que é melhor, porque eu estava com medo, confesso. Daqui a pouco vou poder voltar a ir para “roça” que é meu cantinho, que há tempos não ia”, comemorou.

Os vereadores também elogiaram muito o processo. No CMI, Guilherme do Doce, Matheus Utsh e José Justino parabenizaram a equipe de Saúde. “Estão todos de parabéns. Tudo muito bem organizado, sem fila, uma estrutura completa. É preciso elogiar e reconhecer todo este trabalho”, disseram.

Segundo a Secretaria de Saúde, todos os idosos que procuraram os pontos de vacinação receberam a dose. Amanhã, sexta-feira, 12, idosos com 83 anos serão vacinados no mesmo esquema. Acamados começam a receber as doses em casa a partir da próxima semana.