Prefeitura de PL premia professores que venceram a 2ª etapa do Projeto RE[PENSAR]

Os cheques foram entregues na Secretaria Municipal de Educação em uma cerimônia rápida, simbólica e cumprindo os protocolos sanitários

O projeto Re[pensar] Novos Caminhos para a Educação, uma iniciativa da Prefeitura de Pedro Leopoldo em parceria com a Fundação L´Hermitage, premiou, na tarde desta terça-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Educação, as 12 melhores práticas desenvolvidas na 2ª etapa do projeto. Este ano o programa aconteceu atrelado ao programa EducaEMCASA – PL. O Repensar tem como objetivo reconhecer, divulgar e promover a disseminação de resultados de boas práticas educacionais no município. Quase 70 profissionais se inscreveram nesta edição.

Um dos projetos premiados em 1° lugar foi o do professor André Phillip, o “Democracia Jovem”, em que os alunos abordaram política, eleições e planos de governo, trazendo o olhar de cada um sobre o processo democrático.“É um projeto extremamente motivador para todos os profissionais da educação.Estão todos de parabéns pela dedicação e esforço, principalmente nesse momento de pandemia, já que desenvolver o trabalho remoto é um grande desafio. E nós conseguimos vencer. Uma iniciativa sensacional! A cidade só tem a ganhar”, disse.

O prefeito Cristino Marião também avaliou positivamente a iniciativa. “Gostaria de destacar a importância de todos os profissionais que participaram, sem exceção. Estamos fechando o mandato com chave de ouro, com muita felicidade em deixar plantada esta semente que vai ser muito importante na melhoria da qualidade de ensino de Pedro Leopoldo.

Os vencedores receberam cheques nos valores de R$3 mil, R$2.500 e R$1.500 reais. As premiações foram via QSE – Quota Salário Educação. A participação no Seminário foi aberta a toda rede municipal da Educação de Pedro Leopoldo e puderam participar os professores, pedagogos e monitores da rede pública de ensino que desenvolveram práticas educacionais inovadoras ao longo de 2020 em suas respectivas instituições de ensino.