Prefeitura cobra melhorias da Unir

Após tomar ciência das principais reclamações dos usuários sobre os problemas ocasionados pela empresa Unir junto aos seus usuários, representantes da Prefeitura de Pedro Leopoldo se reuniram com a direção da empresa Expresso Unir na última semana, para solicitar à concessionária uma série de melhorias na prestação do serviço no município. Participaram da reunião a Gerente de Trânsito de PL, Débora Leles, o Chefe de Gabinete do Município, Coronel Alberto Luiz, o Secretário Municipal de Administração, Hélder Sebastião, e o Gerente da Unir, Eduardo. Entre as principais alterações que visam qualificar o transporte público na cidade, ficou definida a ampliação do último horário de ônibus da Região Norte, reforços nos horários de pico e criação de um aplicativo para sugestões e reclamações. Além disso, com o objetivo de facilitar o acesso aos horários de ônibus disponíveis em Pedro Leopoldo, o site da Prefeitura disponibiliza a partir de agora uma aba exclusiva para esta demanda (http://pedroleopoldo.mg.gov.br/?p=12531 ). “A Prefeitura tem fiscalizado o contrato vigente com a Unir e queremos que as coisas se resolvam através do diálogo com a empresa e com a participação do cidadão. Nosso objetivo é sempre intervir para melhorar a prestação dos serviços prestados pela concessionária”, disse Débora Leles.

Além das melhorias acordadas durante a reunião entre Prefeitura e Unir, o Governo Municipal também solicitou que a empresa intensificasse as medidas de saúde contra a proliferação do coronavírus na rodoviária e nos coletivos. E as ações neste sentido já estão acontecendo. Esta semana a Unir demarcou os lugares de espera na fila dos ônibus e aumentou os pontos de disponibilização de álcool em gel na rodoviária.