Cronograma de obras no novo Hospital de PL segue intenso

A equipe de obras continua trabalhando diariamente para que o novo Hospital Municipal de Pedro Leopoldo comece a atender a população o mais rápido possível. O novo equipamento de saúde foi adquirido pela Prefeitura há menos de duas semanas e em um curto prazo de tempo estará em funcionamento, se tornando um importantíssimo reforço no combate ao coronavírus.
Remoção de todos os pisos, reparos hidráulicos e elétricos, pintura, limpeza e preparação para o aterro do estacionamento e pintura do prédio já estão bastante adiantados. Esta semana a equipe de obras dá início ao assentamento do revestimento cerâmico para piso, instalação de janelas e tomadas, fechamento de vãos e pintura interna e externa. Inicialmente, o Novo Hospital Municipal será destinado exclusivamente para o combate ao coronavírus, mas, quando a pandemia acabar, o prédio e as instalações passarão por adequações para atender às necessidades da população. O planejamento inclui centralizar no Novo Hospital uma série de serviços de saúde, o que certamente representará uma economia para os cofres públicos.
O prédio do Hospital, localizado no Centro da cidade, foi adquirido pela Prefeitura de Pedro Leopoldo para fortalecer o sistema público de saúde.