Reinventando o tempo em casa – Parte II

Em situação de isolamento social nossa tendência natural é deixar tudo em suspenso: estudos, projetos de vida, cuidados com a saúde. Adiamos tudo para depois. Mas quando será esse depois? Como ainda não sabemos, a dica é não seguir com a vida pausada!

Adversidades nos tiram da rotina esperada e são capazes de nos lançar em novos caminhos. Alguém duvida disso? Para quem ainda se encontra desanimado propomos um exercício: divida uma folha de papel em duas e escreva, de um lado, uma lista das coisas que você pode controlar e, do outro, uma lista daquelas que você não pode controlar. A partir daí concentre suas energias em tudo que depende da sua intenção e ação.

Que tal incluir na sua lista de possibilidades as sugestões organizadas pela equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Educação?

Logo abaixo seguem atividades com a mesma proposta de alegria, interação e criatividade, lançada no Reinventando o tempo em casa parte I, no dia 31 de março de 2020.

Para que possamos identificar a sua participação, marque as páginas oficiais da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, do CEMAI ou da escola que você pertence.

Equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Educação de Pedro Leopoldo

2017 – 2020

Atividades para os educandos dos CEMAI´s

CEMAI-Site

Atividades para os alunos da Pré-Escola

Pré-Escola-Site

Indicações de leitura de livros para alunos da Pré-Escola

Livro-Era-uma-vez-um-gato-xadrez.pdf-·-versão-1

livro-site

Marcelo-Marmelo-Martelo.pdf-livro-site

O-peixinho-e-o-gato.pdf-livro-site

POR-QUE-EU-NÃO-POSSO-IR-LA-FORA.pdf-livro-site

Quando-me-sinto-assustado.pdf-livro-site

Quando-me-sinto-feliz.pdf-livro-site

Quando-me-sinto-zangado.pdf-livro-site

Tenho-medo-mas-dou-um-jeito.pdf-livro-site

Tita-a-coelhinha-diferente.pdf-livro-site

Atividades para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais – 1° ao 5°

Anos-Iniciais-Site-1

Atividades para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais – 6° ao 9° e EJA

Anos-Finais-Site-1

Atividades para alunos da “Sala Recurso” do Centro Especializado de Apoio a Inclusão – CEAI

Sala-recurso-site

Dica de Entretenimento

No próximo dia 16 de abril, a contadora de histórias e voluntária da Rede de Educação do município, Gislene Ribeiro, fará uma contação de histórias em transmissão ao vivo pelas suas redes sociais. Participe!

Mais informações a seguir: