Prefeitura vai iluminar Trevo da Holcim

Com recursos próprios da Prefeitura e liberação do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem – DEER, a Secretaria Municipal de Obras está instalando iluminação no Trevo da Holcim, antes conhecido como Trevo da Morte devido ao grande número de acidentes no local. Na última semana os funcionários deram início à instalação dos postes que irão iluminar o Trevo. Ao todo serão 43 postes que em breve estarão devidamente instalados e em funcionamento, deixando o Trevo mais claro e com maior visibilidade.

Trevo mais seguro

Foram mais de dez anos de luta da população, incluindo protestos na via e abaixo-assinado com milhares de assinaturas pedindo por uma reformulação no Trevo para melhorar o trânsito no local. Mas sem resultado até 2017, quando tiveram início as obras para uma completa reformulação do trânsito local. As ações incluíram alteração do fluxo de veículos, duplicação de vias e toda reformulação da sinalização do perímetro, tanto vertical quanto horizontal, além da implantação de quebra-molas e mais um radar no trecho.

Quando as obras foram concluídas, em fevereiro de 2018, o Prefeito Cristiano Marião comemorou muito a conquista e ressaltou que era uma vitória de todos, população, vereadores e demais lideranças políticas da região. Desde as intervenções no Trevo, os acidentes no local caíram consideravelmente, com pouquíssimos registros, sendo que nenhum deles teve vítima fatal. “Isso nos alegra, isso nos motiva a seguir em frente”, comemorou o Prefeito de PL.