Atleta pedroleopoldense é campeão de skate em Itaúna

O jovem Samuel Rocha foi o primeiro colocado em competição que reuniu atletas de diversas partes do país. A Pista de Skate construída nesta gestão foi equipamento imprescindível para os treinamentos que levaram à conquista do título para Pedro Leopoldo

No último domingo, 20, o atleta pedroleopoldense Samuel Rocha, 18, foi o grande vencedor do Campeonato Rockz-Am, na categoria Amador II, competição realizada na cidade de Itaúna/ MG, que reuniu mais de 100 atletas de diversas regiões do Brasil.

Para conquistar o 1º lugar e subir no lugar mais alto do pódio, o jovem tem se dedicado bastante há mais de cinco anos, buscando atingir um alto nível no esporte. Durante os treinamentos Samuel tem se destacado no projeto Família Pró Skate, onde ele também é instrutor e peça importante para o movimento do skate na cidade. Samuel conta com o apoio da Speed Wheels Skateshop, Bells Hip Hop e L5 Esportes.

Para Samuel, a construção da Pista de Skate FPS Plaza, na gestão do Prefeito Marião, foi crucial para que os skatistas da cidade pudessem desenvolver um nível maior no esporte e conseguirem então representar Pedro Leopoldo em competições em outros municípios, além de incentivar outras pessoas a ingressarem na modalidade. “Este avanço está acontecendo graças ao desempenho de todos os envolvidos no projeto social Família Pró Skate, que lutou para a construção da pista e que ao longo dos anos ajuda centenas de crianças a terem um futuro com mais dignidade e respeito. Temos que agradecer também ao Prefeito Marião, que concretizou o sonho da pista em nossa cidade. Fico muito feliz em poder participar de eventos como esse, levando a bandeira da FPS (Família Pró Skate) e de Pedro Leopoldo e vendo a minha dedicação e o meu esforço dando resultado. Gostaria que mais pessoas pudessem ter essa oportunidade, que a cidade desse ainda mais apoio aos atletas, pois o esporte é uma ferramenta muito importante e educativa”, disse Samuel.

Para o Prefeito Cristiano Marião, a conquista do Samuel mostra que os investimentos em esportes são de extrema importância, pois trazem conquistas para a cidade e grandes benefícios para os atletas. “A gente fica muito feliz em saber dessas conquistas. O Samuel é um exemplo de empenho e dedicação e merece colher os frutos. A Pista de Skate que conseguimos entregar para a população nesta gestão é um ponto de treinamento que faz toda diferença na vida destes esportistas, que tanto pediram por ela. Temos muito orgulho em ter realizado esse sonho e torcemos sempre para que estes jovens tenham suas conquistas pessoais, mas mais que isso, que façam do esporte um constante aliado para a saúde, lazer e interação social. Parabéns ao Samuel Rocha por representar a nossa cidade e trazer esse título para Pedro Leopoldo!”, disse o Prefeito Marião.