Secretaria Municipal de Segurança Pública inicia obra de construção de Posto de Prevenção na Região Norte

Com o objetivo de trazer mais segurança para a região norte, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, deu início às obras para construção do Posto de Prevenção Comunitário em Lagoa de Santo Antônio. De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, o Coronel Alberto Luiz, o espaço é um anseio do Prefeito Cristiano Marião desde o primeiro ano de mandato. “Estamos muito satisfeitos em poder dar início a esta obra que era uma reivindicação de início de mandato do Prefeito Marião. Esta conquista visa oferecer mais segurança para a região, inclusive aos comerciantes, tento em vista que a comunidade perdeu um banco e uma lotérica por altos índices de criminalidade”, disse o Coronel.

Inicialmente o posto terá atendimento de 06:00 horas às 18 horas e em breve estará em funcionamento, beneficiando toda a comunidade com a presença da Guarda Civil Municipal no local. A Prefeitura de Pedro Leopoldo está em fase de negociação com a Polícia Militar para disponibilizar no mesmo local, o Registro de Reds – Registro de Eventos de Defesa Social, que é uma jurisdição da PM. “Estamos analisando esta possibilidade junto à PM, que seria de grande relevância para a região. Posteriormente saberemos se haverá viabilidade ou não”, concluiu o Secretário.

Para o Prefeito Cristiano Marião, a iniciativa é uma importante política de prevenção à criminalidade. “Cada vez mais estamos precisando priorizar ações de combate à violência no país. É certo que o controle da criminalidade não é um problema de fácil solução. Pelo contrário, a violência é um fenômeno complexo e que envolve diversos órgãos. Mas estamos trabalhando para que os pedroleopoldenses tenham cada vez mais segurança e a presença da Guarda em um posto fixo na região da Lagoa vai contribuir muito para este objetivo”, reforçou o Prefeito Marião.

O novo Posto de Prevenção Comunitário ficará à Rua Joaquim Tomaz Aquino, 139, em Lagoa de Santo Antônio.