Prefeitura de Pedro Leopoldo publica tabela para descontos no IPTU 2023

Imagem: IPUAÇU

A Primeira parcela ou cota única venceram no dia 10 de abril, mas os contribuintes ainda podem aproveitar as ofertas

Todo o início de ano chega e com ele os compromissos fiscais como IPVA, IPTU, matrícula escolar e muito mais. Com o objetivo de desafogar o bolso do contribuinte pedroleopoldense, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Fazenda, publicou uma tabela de descontos aos cidadãos.

Os imóveis em situação regular, sem débitos ou com parcelamento em dia, têm um desconto de 10% na parcela única, após o vencimento, entre os dias 11 de abril e 28 de julho. Para conseguir este desconto a guia deve ser solicitada pelo e-mail receitamunicipal@pedroleopoldo.mg.gov.br ou presencialmente no prédio da Prefeitura Municipal, na rua Cristiano Otoni, n° 555.

O IPTU é a principal fonte de arrecadação do município, está relacionado às melhorias promovidas em todas as regiões e já tem dado retorno aos moradores de Pedro Leopoldo, como por exemplo, na operação tapa-buracos, pavimentação de diversas vias, kit de material e uniforme escolar, iluminação de led e muito mais.