CEM passa a funcionar no CIAS

MUDANÇA DO CEM – CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS PARA O PARA O CIAS – CENTRO INTEGRADO DE ATENÇÃO À SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o processo de transferência dos serviços e equipamentos do Centro de Especialidades Médicas (CEM), situado à Rua 27 de janeiro, 80, para o novo espaço, o CIAS – Centro Integrado de Atenção à Saúde, localizado à Rua Antônio Cardoso Rodrigues, 63 – Centro. O local onde o CEM passará a funcionar, o CIAS, abre as portas na próxima terça-feira, dia 08 de fevereiro, para atender à população. A mudança se justifica devido à necessidade de adequação da estrutura do prédio, que se agravara com o período de chuvas intensas.

O CEM funcionará de 07h às 17h, de segunda à sexta-feira, com as seguintes especialidades: Cardiologia, Cirurgia geral, Dermatologia, Angiologia, Endocrinologia, Urologia, Pneumologia e Otorrinolaringologia.

Os pacientes que precisarem de atendimento de clínica geral deverão procurar a Unidade de Saúde que continua funcionamento no prédio do antigo CEM, à rua 27 de janeiro, Nº 80, que permanecerá com atendimentos ambulatoriais para a população da região central e bairros descobertos de Estratégia da Saúde da Família. O local está sendo reformado para o seu pleno funcionamento, ressaltando que a atual estrutura comporta o número de profissionais que permanecerão na unidade.

A mudança proporcionará mais espaço, conforto, acessibilidade e bem-estar aos usuários. Futuramente, o CIAS ainda receberá os serviços da Farmácia Central, a Fisioterapia e a Clínica de Saúde da Mulher e da Criança, além do  Serviço de Saúde Mental.