Município irá entregar van adaptada para atender usuários da Apae de Pedro Leopoldo

A Apae/PL(Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pedro Leopoldo) terá em breve mais dois veículos para melhorar ainda mais a prestação dos serviços oferecidos aos usuários com deficiência intelectual e múltipla. Os veículos foram adquiridos pela Prefeitura Municipal através de recursos de emenda parlamentar e toda a documentação, assim como o Termo de Cessão, já foram devidamente providenciados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Um dos carros é uma Citroen Aircross Start 1.6 com capacidade para cinco passageiros e o outro é um veículo tipo van, adaptado para atender os usuários da Apae/PL. A van adaptada, possui capacidade mínima para 10 passageiros, além de motorista e cadeirante e possui elevador p/ cadeirante com acionamento por controle remoto, além de sistema para acionamento de emergência. “Sempre que recebemos recursos para investir na melhoria do atendimento para estas pessoas, ficamos muito satisfeitos. A Apae desenvolve um trabalho fantástico na cidade e fazemos questão de manter nossa parceria para que a instituição possa atender cada vez melhor seus usuários. Nós já temos um ônibus adaptado que a Apae utiliza para o transporte dos assistidos. Com mais esses dois veículos, nossa intenção é proporcionar ainda mais conforto e agilidade nos atendimentos oferecidos pela associação”, disse o Prefeito Cristiano Marião.

Os recursos para a aquisição da van foram uma indicação da emenda do Deputado Marcelo Aro, através do Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias do Ministério da Cidadania, a pedido do Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Paulinho da Farmácia. A verba recebida pela Prefeitura fundo a fundo, para aquisição e repasse para a Apae/PL. Já a Citoen foi adquirida após indicação da emenda do Deputado Renato Andrade, via Sistema de cadastramento SICONV – Convênios, Contratos de Repasse e Termos de Parceria operados por OBTV.

De acordo com a Gerente de Assistência Social da Apae de Pedro Leopoldo, Ana Célia Barbosa, os automóveis adquiridos serão de extrema importância para aprimoramento dos serviços prestados pela associação. “Estes equipamentos irão complementar as nossas ambiências para que as atividades oferecidas melhorem a sua qualidade. Os carros trarão resultados positivos diretamente aos nossos usuários e ao serviço prestado.
Os veículos atenderão aqueles assistidos que dependem do mesmo para frequentar o serviço, substituindo os atuais que estão depreciados”, observou a Gerente.

Os veículos foram adesivados esta semana conforme padrão estabelecido pelo Governo Federal/ Ministério da Cidadania. A entrega oficial acontece na próxima semana.