Home » categoria "Noticias"
"REFIS chega ao fim na sexta-feira (24)"

Termina na próxima sexta-feira (24) o REFIS 2017, oportunidade por meio da qual quem deve ao município tem a chance de regularizar a situação, obtendo o perdão de 100% do valor referente a multas e juros para pagamentos à vista ou a possibilidade de dividir o débito em até três vezes.
Projetando receber grande número de contribuintes dispostos a acertar as contas, a Prefeitura montou um esquema especial de atendimento. Não há previsão para o encerramento dos atendimentos, que começarão a ser realizados às 12h.
“É uma oportunidade única! Tanto é que a procura tem sido muito expressiva. Neste último dia, o volume de pessoas certamente será ainda maior, então não teremos hora para fechar as portas, possibilitando que todos os interessados possam vir se informar e entrar em acordo com a Prefeitura”, explica o Secretário Municipal de Fazenda, Celso Carvalho.

"Escola Municipal de Matos é revitalizada"

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizou uma grande revitalização na Escola Municipal de Matos. As intervenções incluíram a reforma dos banheiros, instalação de caixa d’água e pintura de todo o prédio. “Percebemos que o espaço estava muito deteriorado, sendo necessária uma reforma geral. Não temos dúvidas de que um local adequado, bonito e funcional contribui para que os profissionais trabalhem mais satisfeitos e também para o aprendizado das crianças”, afirmou o Prefeito Cristiano Marião.

"Pacientes de Pedro Leopoldo são operados de catarata"

Desde a última sexta-feira (17), pacientes que aguardavam na fila por cirurgias de catarata em Pedro Leopoldo têm se submetido ao procedimento na cidade de Matozinhos. A ação faz parte do Programa Catarata Zero. Por meio da parceria entre cinco municípios, incluindo Pedro Leopoldo, e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário, as cirurgias de catarata tiveram o custo reduzido, possibilitando que a fila de espera fosse zerada em todas as cinco cidades.

Em Pedro Leopoldo, 250 pessoas esperavam pelo procedimento cirúrgico. Dentre elas, a senhora Maria do Rosário Valadares. A moradora do bairro Felipe Cláudio de Sales estava com a visão completamente tomada pela doença. “A pessoa que já nasce cega se adapta à vida assim, mas, no meu caso, que fui perdendo a visão aos poucos, a dificuldade em se ajustar ao mundo é muito grande”, lamentava ela enquanto aguardava a realização dos exames de risco cirúrgico, na última sexta-feira (17).

No mesmo dia, Maria do Rosário realizou o maior dos sonhos: conhecer o rosto do neto Artur, de apenas 1 anos e 5 meses. Na primeira vez em que os olhares dos dois se cruzaram, foi impossível conter a emoção. “Ele é lindo. Parece muito com o pai quando criança. Eu estou muito feliz”, sintetizou.

Sensível ao drama dos pacientes desde o início do ano, o Prefeito Cristiano Marião parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “O recurso estava no caixa da Prefeitura. A equipe da Secretaria não mediu esforços para que o dinheiro fosse liberado para este fim. Graças a Deus tudo deu certo e hoje temos 250 pessoas de nossa cidade felizes, podendo voltar a desempenhar suas atividades e tendo qualidade de vida, o que nos enche de alegria”, disse.

"Idosos devem atualizar dados no CadÚnico para continuarem a receber o BPC"

Os idosos que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) precisam realizar o cadastramento ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) até 20 de dezembro de 2017. Em Pedro Leopoldo, 290 idosos recebem o BPC, mas, até o momento, grande parte não compareceu ao CRAS. Caso essas pessoas não atualizem seus cadastros, elas perderão o benefício a partir de janeiro de 2018. (mais…)

"Quem deve o município tem até o dia 24 de novembro para regularizar situação"

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo lançou, na última segunda-feira (13), o REFIS 2017, programa de regularização fiscal que vai possibilitar a mais de 10 mil contribuintes, dentre pessoas físicas e jurídicas inscritas ou não na Dívida Ativa do Município, quitar débitos. (mais…)

"Marião afirma que Prefeitura irá zerar fila de cirurgias de catarata"

Há cerca de um ano e meio, as agulhas, linhas, tecidos e livros de dona Geralda Ferreira Viegas, de 85 anos, foram guardados por tempo indeterminado. A catarata, que tomou conta do olho esquerdo, passou a impossibilitá-la de realizar as atividades que muito a distraíam: os trabalhos manuais e a leitura. (mais…)

"Obras de desassoreamento e limpeza do Ribeirão das Neves serão iniciadas na primeira quinzena de novembro"

Com a chegada do período de chuvas, geralmente entre novembro e março, cresce as possibilidades de enchentes nas regiões próximas ao Ribeirão das Neves. (mais…)

"Projeto Formando e Encantando"

Consciente da importância de qualificar os serviços de cuidados e de educação ofertados à primeira infância, em especial à primeiríssima infância, o projeto Formando e Encantando destaca a necessidade de investir na formação dos profissionais que atuam diretamente com crianças pequenas. (mais…)

"1° Congresso dos Grupamentos Especializados das Guardas Civis"

Após o Curso de Aperfeiçoamento Operacional realizado no mês de setembro, em Contagem, os Guardas Civis de Pelo Leopoldo participaram na semana passada do 1° Congresso dos Grupamentos Especializados das Guardas Civis, evento promovido pela Guarda Civil de Contagem em parceria com o Centro Universitário UNA. (mais…)

"Prefeitura planeja programa para renegociação e parcelamento de dívidas"

Tramita na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo o Projeto de Lei 29/2017 que institui o REFIS 2017. A campanha possibilitará que mais de 10 mil contribuintes que hoje têm pendências financeiras com o município possam quitar suas dívidas contando com condições especiais. Serão oferecidos descontos de até 100% sobre juros e multas e opções de parcelamento. (mais…)