Home » categoria "Noticias"
"Boi da Manta inicia no dia 23 de janeiro"

Com o início do ano, um dos assuntos que geralmente dominam as rodas de conversa entre amigos em Pedro Leopoldo não costuma ser outro: o Boi da Manta. A folia, que em 2017 foi iniciada no dia do aniversário da cidade, em 2018 começa mais cedo, e a partir dos bairros. Em Santo Antônio da Barra, na terça-feira (23 de janeiro), em Lagoa de Santo Antônio, na quarta (24), e em Fidalgo, na quinta-feira (23). No Centro, o Boi faz sua primeira aparição no sábado (27). Como sempre acontece, em Vera Cruz as festas acontecem no período do Carnaval. (mais…)

"Prefeitura convoca inadimplentes para regularizarem situação junto ao município"

A Prefeitura de Pedro Leopoldo faz o último chamamento aos munícipes que têm débitos com o município. O contribuinte inadimplente tem até o dia 31 de janeiro para quitar ou aderir a um novo reparcelamento da dívida.

“Ainda são oferecidos descontos sobre juros e multas, e variadas possibilidades de parcelamento. A oportunidade continua sendo única. Importante ressaltar ainda que quem estiver em dia com o município neste início de ano, terá desconto de até 14% sobre o IPTU 2018. Para os demais, o desconto não passará dos 7%”, atenta o Secretário Municipal de Fazenda, Celso Carvalho.

Os interessados em regularizar a situação podem procurar a Divisão de Receita e Arrecadação da Prefeitura, de segunda a sexta, de 12h às 17h. O telefone para contato é o 3660-5126. (mais…)

"Opções de lazer para crianças são discutidas em reunião"

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa, se reuniu nesta terça-feira (9) com pais e representantes da imprensa para discutir a ampliação das possibilidades de lazer voltadas para crianças. O assunto foi levantado em uma rede social, mobilizando pais que buscam por mais opções de entretenimento nas praças da cidade voltadas para os pequenos.

“Algumas praças possuem as academias, mas poucos são os adultos que fazem uso delas. Na falta de opções, são as crianças que as utilizam, o que acaba sendo um risco, pois elas possuem equipamentos que não são destinados ao uso infantil”, revelou uma das mães presentes no encontro.

Os pais requisitaram a reunião com representantes da Prefeitura no sentido de definir estratégias simples e até mesmo manuais para o atendimento do público infantil neste sentido.

Daniel Costa apontou que a Administração já estudava a criação de “Playgrounds” em vários pontos da cidade, como na Praça da Prefeitura, na Praça da Estação e nos bairros Lagoa de Santo Antônio, Teotônio Batista de Freitas, Fidalgo, Vera Cruz e Dr. Lund dentre outros. Para a Praça da Prefeitura, a ideia é reduzir o estacionamento do paço municipal para a ampliação da área de lazer, que hoje é ocupada por bancos e uma academia ao ar livre.

“A nossa preocupação é real em relação a este assunto. Tanto é que eu já iniciei, desde o ano passado, pesquisas desses pequenos complexos de diversão . Fiz uma tomada de preços e estou buscando outras alternativas”, disse Daniel, que ainda pediu aos pais presentes a contribuição com o envio de ideias. (mais…)

"Sine de Pedro Leopoldo fecha 2017 com bons resultados"

Apesar da crise, em 2017, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Pedro Leopoldo apresentou um balanço positivo em comparação ao ano de 2016. A unidade de atendimento encaminhou 664 trabalhadores à novos postos de trabalho. Destas vagas, 375 foram captadas pela própria agência, número quatro vezes maior do que o indicador de 2016. Além disso, 41 trabalhadores requerentes do seguro desemprego foram recolocados no mercado de trabalho, número que não chegou a uma dezena em 2016. E ainda, 1.652 novos cadastros de trabalhadores foram feitos na unidade.

O Sine de Pedro Leopoldo fica no CEAC, Centro de Apoio ao Cidadão, na Rua Dr. Rocha, 1167, no Centro, onde também funcionam a Junta de Serviço Militar, oferecendo serviços de alistamento e emissão de Certificados e a Agência Regional de Pedro Leopoldo do Ministério do Trabalho e Emprego, com serviços de homologação, emissão de Carteira de Trabalho e orientações trabalhistas, dentre outros serviços.

O Sistema Nacional de Emprego de Pedro Leopoldo possui um total de 17.468 trabalhadores cadastrados. (mais…)

"Operação Cidade Limpa percorrerá três bairros em janeiro"

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início, a partir do bairro Maria Cândida, na segunda-feira (8), à Operação Cidade Limpa. Estão sendo desenvolvidos serviços de capina, varrição, desentupimento de bueiro, operação tapa-buracos, pintura de meios-fios e recolhimento entulho, bem como de areia, brita, tijolo e demais materiais de construção dispostos em passeios e logradouros. (mais…)

"Obras de desassoreamento no Ribeirão das Neves continuam"

Depois de quase dez anos sem receber intervenções de desassoreamento, o Ribeirão das Neves, no trecho localizado ao lado da Rua Moacir José da Silva, no bairro São José, está sendo limpo. O antes e depois surpreendem. As bancadas de areia e a vegetação que vinham servindo de pastagem para bois e cavalos foram completamente extraídas. A medida tende a minimizar as chances de transbordo do curso d’água em época de chuvas, o que é recorrente na altura da Praça José e Costa. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalha ainda na desobstrução das galerias e bocas de lobo da região.

"Prefeitura paga abono aos servidores"

O Prefeito Cristiano Marião sancionou na última terça-feira (19) a Lei para o pagamento em forma de abono de natureza indenizatória pelo menos parte das perdas causadas pela inflação entre os anos de 2016 e 2017. Com isso, todos os servidores efetivos receberão a quantia de R$ 408,00 em parcela única na quinta-feira (21). “É um compromisso que firmamos e estamos efetivando. O sentimento é de dever cumprido. Estamos com os salários em dia, o 13º salário já pago, assim como, agora, o abono”, disse o Prefeito Marião.

"Presépio é instalado na Praça da Prefeitura"

A Praça Francisco Xavier, mais conhecida como Praça da Prefeitura, já está em clima de Natal. Foi instalado esta semana o presépio que apresenta as figuras e personagens do nascimento de Cristo em tamanho real. O presépio fica exposto até o dia 6 de janeiro.

"Refis termina nesta sexta-feira (22)"

Chega ao fim na próxima sexta-feira (22) o Refis 2017, o Programa de Regularização Fiscal promovido pela Prefeitura que abre a possibilidade de o contribuinte em débito com o município regularizar a situação tendo acesso a descontos de até 100% sobre juros e multas e variadas possibilidades de parcelamento. Que quem começar o ano com as contas em dia terá desconto de 14% no IPTU 2018. Para os demais contribuintes, o abatimento não ultrapassará os 7%. “A Divisão de Receita e Arrecadação está de portas abertas para quem quiser aproveitar esta oportunidade única. Nunca na história de Pedro Leopoldo tivemos possibilidades como as que têm sido colocadas”, frisou o Secretário Municipal de Fazenda, Celso Carvalho.

"Telhas são entregues no bairro Vila Aparecida"

Depois do temporal da quarta-feira (29) e as intensas chuvas que precederam o desastre, moradores do bairro Vila Aparecida receberam telhas, material que possibilitará que diversas famílias retornem às suas residências para retomarem a vida. Os moradores acompanharam a chegada do caminhão carregado com muita alegria e esperança de que o pior momento tenha passado. Outras localidades também receberão telhas a partir desta terça-feira. (mais…)