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A Secretaria Municipal de Administração é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação, execução e controle das atividades relativas à administração de recursos humanos e às atividades de suporte ao funcionamento dos diferentes órgãos da Prefeitura,

Competindo-lhe especialmente:

    I – coordenar e responsabilizar-se pelas atividades de administração de recursos humanos, material, patrimônio, documentação e apoio logístico da Prefeitura;

    II – promover licitações para a aquisição de bens e serviços;

    III- promover a informatização e a modernização dos processos e instrumentos de gestão administrativa;

    IV – propor políticas e diretrizes relativas à sua área de atuação, promovendo sua implantação;

    V – expedir normas e instruções relativas à execução das atividades-meio no âmbito da Prefeitura;

    VI – cumprir e fazer cumprir as normas legais aplicáveis à sua área de atuação;

    VII – responsabilizar-se pela observância e cumprimento das normas e preceitos relativos à higiene e segurança do trabalho no âmbito da Administração Municipal, promovendo a adoção das medidas técnicas e administrativas que se fizerem necessárias.



Thomas Lafetá Alvarenga – Secretário Municipal de Administração