Chefia de Gabinete
Ângelo Tadeu Viana Pereira – Chefe de Gabinete
Sede – Prefeitura Municipal
Rua Dr.Cristiano Otoni, 555, centro
Telefone: (31) 3660-5100
gabinete@pedroleopoldo.mg.gov.br
I. GABINETE DO PREFEITO
a) Implementar canais eletrônicos de interação da Prefeitura com os cidadão, para fins de publicidades e transparência;
b) Avaliar e monitorar os cotidianos das ações de governo;
c) Gerir contratos com agências de publicidade, bem como, planejar e coordenar a cobertura jornalística de atividades e atos de prefeito e demais órgãos da Administração Municipal;
d) Implantar e desenvolver cursos de capacitação para treinamento para os servidores;
e) Destinar recursos para realização de homenagens, festividades, recepções de autoridades e outros no Gabinete do Prefeito;
f) Celebrar, contratos, convênios e afiliações, em prol da representatividade municipal e fortalecimento institucional;
g) Celebrar convênio com ECT – Empresa de Correios e Telégrafos para a instalação de um posto dos correios no bairro Teotônio Batista de Freitas e manter os postos dos correios nos Distrito de Vera Cruz de Minas e Fidalgo;
h) Celebrar convênio com as Associações dos moradores dos Bairros do Município;
i) Reativar e fortalecer as associações de bairro;
j) Disponibilizar recursos necessários para execução de projetos de comunicação nas comunidades, visando aproximação da população com o poder público;
k) Fortalecer a participação da população nas políticas públicas;
l) Intensificar a democratização da administração municipal, estabelecendo mecanismos de transparência, promovendo e fortalecendo a comunicação do Governo;
m) Planejar, gerenciar e executar projetos e ações de comunicação junto aos diversos órgãos públicos da Prefeitura;
n) Gerenciar as relações entre os veículos de comunicação e as secretarias municipais;
o) Coordenar os processos de produção da informação jornalística, gerenciar processos de comunicação institucional, interna e externa, planejar, executar e controlar as ações de marketing e as campanhas publicitárias da administração municipal;
p) Organizar e acompanhar a realização de eventos promovidos pelo governo;
q) Planejar, executar e orientar a política de comunicação social da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, objetivando a uniformização dos conceitos e procedimentos de comunicação;
r) Coordenar as atividades de comunicação dos órgãos e entidades públicas da Prefeitura Municipal;
s) Promover a divulgação de atos e atividades do Governo Municipal;
t) Coordenar as ações de comunicação da administração municipal junto às agências de publicidade, agências noticiosas e veículos de comunicação;
u) Coordenar a cobertura informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e de seus auxiliares;
v) Promover a divulgação de projetos de interesse do Município;
w) Coordenar e facilitar o relacionamento da imprensa com o Prefeito, os Secretários Municipais e demais autoridades da Administração do Município;
x) Coordenar, juntamente com os demais órgãos do Município, as informações e dados, cuja divulgação seja do interesse da Administração Municipal;
y) Coordenar a divulgação de notícias sobre a Administração Municipal na internet, através do portal oficial da Prefeitura Municipal;
z) Coordenar a uniformização dos conceitos e padrões visuais com a aplicação dos símbolos municipais da Prefeitura Municipal e todas as Secretarias e Órgãos vinculados;
aa) Desenvolver e manter canais de comunicação interna dinâmica e efetiva;
bb) Elaborar material informativo, reportagens, releases,e artigos para divulgação interna e externa;
cc) Assessoramento ao Prefeito no relacionamento com a imprensa, visando a centralização e ordenamento de intercâmbio de informações entre o Governo e a Sociedade; entre outras funções;
dd) Coordenar o sitio oficial da prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, bem como as redes sociais oficiais;
ee) Elaborar conteúdo e desenvolver o material para o Projeto de Educação Patrimonial e Ambiental Era Uma Vez.