Chefia de Gabinete

Chefia de Gabinete

Daniel Reis Costa – Chefe de Gabinete

Sede – Prefeitura Municipal

Rua Dr.Cristiano Otoni, 555, centro

Telefone: (31) 3660-5100 – Whatsapp 98814-3487

gabinete@pedroleopoldo.mg.gov.br

I. GABINETE DO PREFEITO

a) Implementar canais eletrônicos de interação da Prefeitura com os cidadão, para fins de publicidades e transparência;

b) Avaliar e monitorar os cotidianos das ações de governo;

c) Gerir contratos com agências de publicidade, bem como, planejar e coordenar a cobertura jornalística de atividades e atos de prefeito e demais órgãos da Administração Municipal;

d) Implantar e desenvolver cursos de capacitação para treinamento para os servidores;

e) Destinar recursos para realização de homenagens, festividades, recepções de autoridades e outros no Gabinete do Prefeito;

f) Celebrar, contratos, convênios e afiliações, em prol da representatividade municipal e fortalecimento institucional;

g) Celebrar convênio com ECT – Empresa de Correios e Telégrafos para a instalação de um posto dos correios no bairro Teotônio Batista de Freitas e manter os postos dos correios nos Distrito de Vera Cruz de Minas e Fidalgo;

h) Celebrar convênio com as Associações dos moradores dos Bairros do Município;

i) Reativar e fortalecer as associações de bairro;

j) Disponibilizar recursos necessários para execução de projetos de comunicação nas comunidades, visando aproximação da população com o poder público;

k) Fortalecer a participação da população nas políticas públicas;

l) Intensificar a democratização da administração municipal, estabelecendo mecanismos de transparência, promovendo e fortalecendo a comunicação do Governo;

m) Planejar, gerenciar e executar projetos e ações de comunicação junto aos diversos órgãos públicos da Prefeitura;

n) Gerenciar as relações entre os veículos de comunicação e as secretarias municipais;

o) Coordenar os processos de produção da informação jornalística, gerenciar processos de comunicação institucional, interna e externa, planejar, executar e controlar as ações de marketing e as campanhas publicitárias da administração municipal;

p) Organizar e acompanhar a realização de eventos promovidos pelo governo;

q) Planejar, executar e orientar a política de comunicação social da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, objetivando a uniformização dos conceitos e procedimentos de comunicação;

r) Coordenar as atividades de comunicação dos órgãos e entidades públicas da Prefeitura Municipal;

s) Promover a divulgação de atos e atividades do Governo Municipal;

t) Coordenar as ações de comunicação da administração municipal junto às agências de publicidade, agências noticiosas e veículos de comunicação;

u) Coordenar a cobertura informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e de seus auxiliares;

v) Promover a divulgação de projetos de interesse do Município;

w) Coordenar e facilitar o relacionamento da imprensa com o Prefeito, os Secretários Municipais e demais autoridades da Administração do Município;

x) Coordenar, juntamente com os demais órgãos do Município, as informações e dados, cuja divulgação seja do interesse da Administração Municipal;

y) Coordenar a divulgação de notícias sobre a Administração Municipal na internet, através do portal oficial da Prefeitura Municipal;

z) Coordenar a uniformização dos conceitos e padrões visuais com a aplicação dos símbolos municipais da Prefeitura Municipal e todas as Secretarias e Órgãos vinculados;

aa) Desenvolver e manter canais de comunicação interna dinâmica e efetiva;

bb) Elaborar material informativo, reportagens, releases,e artigos para divulgação interna e externa;

cc) Assessoramento ao Prefeito no relacionamento com a imprensa, visando a centralização e ordenamento de intercâmbio de informações entre o Governo e a Sociedade; entre outras funções;

dd) Coordenar o sitio oficial da prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, bem como as redes sociais oficiais;

ee) Elaborar conteúdo e desenvolver o material para o Projeto de Educação Patrimonial e Ambiental Era Uma Vez.