Campeonato de Futebol Adulto de PL chega à reta final e promete casa cheia

O Campeonato Municipal de Futebol Adulto está prestes a conhecer seu grande campeão da temporada 2019. No último domingo, 13, aconteceram os jogos de ida da fase semifinal. A equipe Camarões Objetiva Futebol Clube saiu na frente no duelo contra o Fazenda Modelo Futebol Clube, vencendo por 2 x 1 no Campo do Fazenda Modelo. No outro confronto, as equipes do Juventus Esporte Clube e Pedro Leopoldo Futebol Clube empataram em 1 x 1 no Campo do Juventus.

Neste domingo, 20, às 10 horas, serão realizados os jogos de volta das semifinais, nos campos do Santa Cruz, no distrito de Fidalgo e no campo do Pedro Leopoldo, no centro da cidade, quando serão conhecidos os finalistas de um dos torneios mais disputados de Pedro Leopoldo. A grande final, já tem data, hora e local definidos. Será no dia 27 de outubro, domingo, às 10 horas, no Campo do Pedro Leopoldo Futebol Clube.

O campeonato adulto é tradicional na cidade e agita os campos de futebol todos os anos, com público maior a cada temporada. Este ano os organizadores calculam que mais de 5 mil pessoas acompanharam as partidas, o que promete jogo final com casa cheia, como de costume. “É um dos campeonatos mais prestigiados da região. Vem gente de várias cidades acompanhar e as disputas são sempre muito acirradas e sem contratempos durante os jogos. Esse é mais uma prática esportiva que apoiamos, através da Liga, e que temos orgulho de fazer parte da realização. Investir em esportes, é investir em saúde, em educação e em entretenimento. Vamos prestigiar também esta reta final, que promete ser muito boa”, disse o Prefeito Cristiano Marião.

Até agora já foram realizados 59 jogos, com 181 gols marcados, uma média de 3,06 gols por jogo. O torneio tem a organização da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo e é apoiado financeiramente pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, por meio do Termo de Fomento nº 01/2019. O valor do convênio assinado em março é de R$ 158.960, 00.