Prefeitura pede intervenções do DER na MG 424 em Pedro Leopoldo

Na última semana a Prefeitura enviou ao Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado (DER), duas relevantes solicitações formais de melhorias na MG 424 em Pedro Leopoldo. O primeiro pedido foi de intervenção no trecho viário compreendido entre a Precon S.A e Lafarge/Holcim, situado na MG – 424, em Pedro Leopoldo. O objetivo é implantar a devida sinalização, assim como a urgente recuperação asfáltica. “Este local registra uma série de acidentes graves, devido à falta de sinalização. E por se tratar de uma Rodovia com um fluxo grande de veículos automotores, é afetada com uma considerável deterioração da camada asfáltica”, justificou o prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião.

O segundo pedido da prefeitura junto ao órgão foi por providências urgentes quanto aos desmoronamentos de terras detectados nas proximidades da Intercement/Camargo Corrêa, KM 18, também na MG – 424, com o objetivo de evitar tragédias futuras. Os ofícios foram encaminhados para o Diretor Geral do Departamento do DER, Fabrício Torres Sampaio. Os prefeitos da região norte também estudam uma mobilização junto ao Departamento Estadual para reforço da sinalização da via para evitar acidentes envolvendo animais na estrada.