Prefeitura de PL promove Festa do Trabalhador com diversas atrações e prestação de serviços

3ª edição do “Prefeitura Presente”, vacinação e Sine Itinerante fizeram parte da programação

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, realizou nos dias 30 de abril e 01 de maio, a Festa do Trabalhador 2023, tradicional evento que acontece todo ano em comemoração ao Dia do Trabalhador. Os palcos da festa foram a região Norte e Central do município.

O evento, que começou no domingo, dia 30, contou com shows de artistas locais como Heverton Aguiar, Wenahy e Banda, Zé Flávio e Laysa Valadares, que agitaram a Av. Carlos Bernardino, na Lagoa de Santo Antônio. Já na segunda, 01 de maio, o grupo Aconxego animou a galera na Praça Tancredo Neves, no Centro de Pedro Leopoldo.

Além de toda a programação musical, os cidadãos tiveram diversos serviços como a oferta de empregos com a equipe do SINE-PL, e, ainda, puderam colocar o cartão de vacina em dia com doses da COVID-19 e Influenza. Tendas de cuidado com a beleza das mulheres e homens foram montadas para um dia de beleza, além de rua de lazer para a criançada, que também fez parte da programação.

“A festa em todos os anos é maravilhosa. Ano passado foi tudo lindo, feito com muito carinho e esse ano não foi diferente. Todos os trabalhadores merecem”, disse Maria de Lourdes, na Lagoa de Santo Antônio.

Prefeitura Presente

O programa “Prefeitura Presente” promoveu, na Festa do Trabalhador, a sua 3ª edição colhendo as demandas dos moradores do Centro de Pedro Leopoldo. O objetivo do programa é ir a cada bairro com uma equipe da Prefeitura que anota as demandas e pedidos, leva às secretarias responsáveis e em seguida dá um retorno ao solicitante. O trabalho tem sido motivo de elogios entre os cidadãos que destacam a importância dessa aproximação entre Executivo e população.

Os solicitantes da 1ª e 2ª edição do Prefeitura Presente já estão recebendo o retorno de suas demandas diretamente daqueles servidores que realizaram seus atendimentos. O programa Prefeitura Presente irá percorrer todos os bairros do município. A divulgação é feita de forma ampla pelos canais oficiais da Prefeitura no Instagram e Facebook: @prefeituradepedroleopoldo e pela imprensa local. Fique ligado!