Eloisa vai continuar com a entrega do Kit Merenda mesmo com a volta às aulas

Pensando no melhor para a população como um todo, a Prefeita Eloisa Helena confirmou esta semana que irá continuar a entrega do Kit merenda mesmo com a volta das aulas presenciais, prevista para o próximo dia 3.

O Kit é entregue mensalmente junto ao bloco de atividades do EducaemCasa-PL a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. “Sabemos da importância deste benefício para os alunos, sabemos o quanto muitas famílias contam com estes produtos para aliviar um pouco nos gastos com o orçamento familiar e por isto nos organizamos para que o kit tenha continuidade, mesmo com o retorno das aulas presenciais”, destacou a prefeita.

O kit vem amenizando a situação das pessoas que foram afetadas pela pandemia da COVID-19. De acordo com Norberto Hélio Fonseca, pai dos alunos da Escola Luiz de Melo Viana, Bartolomeu e Amanda, os produtos têm sido fundamentais para a família neste momento. “A sensibilidade da prefeita em continuar a entrega é muito importante para nós. Só temos a agradecer, por nós e por nossos filhos”, disse.

Segundo Laís Marques, nutricionista da Secretaria de Educação, todos os itens escolhidos para compor o kit visam a contribuição nutricional estimada para atender às necessidades básicas nutricionais de um dia de merenda escolar por aluno.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo já entregou cerca de 35 mil kits neste primeiro semestre e se prepara para entregar a sexta remessa, que está prevista para o dia 3 de agosto.