Prefeitura faz manutenção em escolas da rede municipal de educação

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através das Secretarias Municipais de Educação e de Obras, promoveu diversos serviços de manutenção nas escolas da rede municipal de Educação. As melhorias aconteceram em todas as instituições da rede, onde foram feitas limpezas e trocas de caixas d’água, capina e reformas gerais. As intervenções fazem parte das adequações necessárias para o retorno das aulas presenciais.

As escolas que já passaram por reformas foram selecionadas conforme as necessidades mais urgentes. “Queremos deixar as escolas mais bonitas e seguras para nossos alunos e dar melhores condições de trabalho para nossos funcionários. Desde o início foi realizado um levantamento das necessidades de cada instituição e já iniciamos as adequações em algumas delas. A meta é realizar melhorias em todas as nossas escolas e creches”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Resende.

Fabrícia Fonseca, gestora da Escola Cantinho Feliz, também destaca a importância da reforma para a instituição. “Através da reforma buscaremos ofertar atendimento de melhor qualidade às nossas crianças, funcionários e comunidade escolar. Nossa escola tem como anexo o CEMAI Vovô Hilário e desde o início da reforma buscamos adequar a estrutura à faixa etária de 0 a 5 anos”, reforçou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, até o momento, onze unidades de ensino do município passaram pelo serviço de limpeza ou troca de caixas d’água. As Escolas Pedro Leopoldo, Tia Bendoca e Cantinho Feliz ainda contaram com reformas gerais e todas as 32 instituições tiveram o serviço de capina.