Hospital de Pedro Leopoldo terá gasômetro para ajudar no tratamento de Covid-19

Equipamento auxilia no processo de tomada de decisão para os procedimentos de entubação, na redução no tempo de internação e na melhoria do serviço prestado ao paciente

Uma notícia muito boa para a saúde em Pedro Leopoldo. Esta semana a Prefeitura disponibilizou um aparelho de gasometria para o Hospital Municipal. O equipamento irá auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 internados na unidade de saúde. Com o gasômetro é possível verificar se os pulmões são capazes de mover o oxigênio dos alvéolos para o sangue e remover o dióxido de carbono do sangue.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a locação de equipamento, objetivando atender a demanda de apoio diagnóstico do Hospital. “Com este aparelho os exames sanguíneos são realizados instantaneamente pelo médico, agilizando o diagnóstico dos pacientes internados com Covid-19. É um investimento importante que qualifica ainda mais o nosso Hospital para o tratamento de nossa população na batalha contra o coronavírus”, disse a Prefeita Eloisa Helena.

Na tarde desta quinta-feira, 29, a empresa fornecedora do equipamento treinou e capacitou a equipe médica para utilização do aparelho. “Era uma reivindicação antiga dos médicos e, com a Covid-19, a necessidade deste exame ficou ainda mais evidente por conta do processo e entubação e exturbação dos pacientes. A realização dos exames através do gasômetro é necessária para atendimento eficiente dos casos de urgência e emergência, principalmente no atual cenário de combate ao coronavírus. A disponibilização do aparelho representa um ganho de qualidade no serviço do Hospital”, disse o Secretário de Saúde, Dr. Hélio Neri.