Crer Ser ganha sede para melhorar e ampliar atendimento de saúde mental em PL

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo reinaugurou, na última terça-feira (28), na Rua Senador Melo Viana, 265, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Crer Ser. Oferecendo consultas de Psicologia e Psiquiatria a crianças e adolescentes portadores de sofrimento mental, o ambulatório vinha funcionando no Posto do Estado, no bairro São José.

A transferência para uma sede própria tem possibilitado mais conforto aos pacientes e melhor estrutura de trabalho aos servidores. O novo espaço do Crer Ser conta com quatro consultórios e espaços de convivência com brinquedos. A equipe é formada por dois psicólogos, uma enfermeira, uma psiquiatra, uma estagiária de psicologia, uma assistente administrativo, uma auxiliar serviços gerais e uma coordenadora.

Para  o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, a reinauguração do espaço é apenas o início de um grande trabalho. “O município ganha muito ao apostar em uma estrutura própria para o Crer Ser, investir em pessoal, ter uma equipe voltada para o cuidado mental da criança e do adolescente. Estamos plantando a semente onde antes nem terra havia”, disse.

Muito alegre pela acolhida dos servidores do Crer Ser e pela inauguração do espaço, a Coordenadora Elisângela Machado reafirmou que toda a equipe está empenhada em melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos. “Todos nós estamos fazendo essa casa funcionar, essa casa existir e as crianças serem bem acolhidas. E elas sempre são! É muito com estar no Crer Ser”, destacou.

Mãe de uma criança de 11 anos atendida no centro de saúde mental, a moradora do bairro Theotônio Batista de Freitas, Cleonice Antunes, afirmou que a transferência do Crer Ser beneficiou o público atendido. Ela destacou ainda o empenho de todos os profissionais para possibilitar o tratamento do filho. “Quando não tenho dinheiro para vir, eles nos buscam em casa. Então eu só tenho a agradecer por tudo”, disse.

O Prefeito Cristiano Marião pontuou que, diante da crise, a Administração optou por promover o bem estar social em detrimento da execução de obras. “Escolhemos priorizar o nosso maior patrimônio, mais importante que qualquer obra: as pessoas. A reinauguração de um espaço para o atendimento de crianças e adolescentes é prova disso. Cuidar da saúde mental é imprescindível, pois se estamos bem e equilibrados mentalmente, tudo tende a fluir bem”, ressaltou.