Prefeitura de Pedro Leopoldo segue a todo vapor com o asfalto na Rodovia Neves

Outros diversos serviços também estão sendo executados pelo município

Após realizar os trabalhos iniciais que envolvem terraplanagem, drenagem e execução de base, a Prefeitura de Pedro Leopoldo segue agora a todo vapor dando continuidade à pavimentação da Rodovia Neves, via que liga Pedro Leopoldo a Ribeirão das Neves. A atual gestão está executando uma ação que era prevista em plano de governo e está atendendo a um antigo pedido dos moradores de Vera Cruz de Minas e bairros adjacentes. Os benefícios dessa obra incluem um percurso mais rápido até ao município vizinho, melhorias do trânsito local e uma via mais segura para todos que passam pela região.

O morador de Vera Cruz, Hélio Costa, agradeceu a Prefeitura e destacou alguns benefícios que este trabalho leva para a população. “Estou muito satisfeito, os imóveis da região vão valorizar, o transporte ficará mais tranquilo, será muito positivo para o comércio, para as pessoas que vão para as cidades de Betim, Contagem, para o CEASA. Enfim, eu só tenho a agradecer e parabenizar a Prefeitura”, destacou.

Secretaria de Obras segue realizado diversas operações

Enquanto a cidade se beneficia destas melhorias, a Prefeitura continua se dedicando em deixar Pedro Leopoldo mais limpa e organizada, com equipes de limpeza urbana seguindo um cronograma, as ruas recebem serviços gerais, como poda, capina e despraguejamento, conforme um cronograma seguido pela Secretaria de Obras.

Além disso, a prevenção contra chuvas é uma prioridade, drenagens foram realizadas em diversas ruas, como Joaquim Batista, no Lagoa de Santo Antônio,  Íris Valadares, no Santa Tereza, Olhos d’água, na Quinta do Sumidouro, Rômulo Joviano e Amando Filho, no Centro, Aimorés, no Andyara, e Agenor Teixeira, no bairro Campinho. Também foram executados recentemente, os serviços que incluem a colocação de grade transversal na Rua Marçal Lopes, limpeza de boca de lobo na Rua Espírito Santo e Av. Magno Claret, além da instalação de manilha e grelha na Rua Evair dos Santos, na Região Norte.

“Com estas importantes intervenções, o Executivo Municipal reforça seu compromisso com o bem estar dos cidadãos, proporcionando infraestrutura de qualidade e medidas preventivas contra as adversidades climáticas. A pavimentação da Rodovia Neves e as diversas ações de limpeza e drenagem demonstram a constante busca por uma cidade mais segura, eficiente e agradável para todos”, comentou a Prefeita, Eloisa Helena.

Vale ressaltar que a Secretaria de Obras segue um cronograma com ordens de prioridades.