Final de Campeonato Amador é um sucesso e Pedro Leopoldo se consagra campeão

O evento é uma realização da Prefeitura em parceria com a Liga de Futebol do município

No último domingo, 05 de novembro, aconteceu a final do Campeonato de Futebol Amador do município, no Estádio César Julião de Sales, o Campo PL. O time Pedro Leopoldo Futebol Clube sagrou-se campeão, vencendo a partida final por 2 a 0 contra o Universo Futebol Clube, da Quinta do Sumidouro. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal e da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo e garantiu uma vaga para o campeão na tão almejada Copa Itatiaia.

Além do prêmio de 3 mil reais para o primeiro lugar, R$1.500 para o vice e R$500 reais em premiações individuais, a Prefeitura disponibiliza uma quantia de R$10 mil reais para auxiliar o Pedro Leopoldo Futebol Clube, com os custos da Copa Itatiaia.

O domingo foi de muita alegria e diversão para os amantes do futebol que lotaram o Campo PL. A Prefeita Eloisa Helena esteve presente e compartilhou sua alegria ao ver os moradores envolvidos com o campeonato local. “Ter a participação da comunidade nesses eventos é muito importante, isso aqui é lazer, é diversão, esporte, saúde e socialização. Eu fico muito feliz em poder contribuir para que o esporte municipal cresça cada dia mais. Muito obrigada a todos que estiveram presentes”, disse.

Natan Alves, torcedor e morador de Pedro Leopoldo, parabenizou a Prefeitura por apoiar o futebol amador do município. “Eu sou apaixonado pelo futebol amador, acho que aqui existe muito mais união do que dentro dos clubes profissionais. Por isso, eu parabenizo a Prefeitura pela realização desse evento e peço que continue, porque é muito importante esse auxílio”, afirmou.

O futebol amador é uma paixão popular entre os brasileiros, e para os pedroleopoldenses não é diferente. Nossa comunidade sempre abraça o esporte e se faz presente dentro e fora dos campos de futebol, seja competindo ou vibrando na calorosa torcida. Sendo assim, a Prefeitura de Pedro Leopoldo se esforça para apoiar essa atividade, que além de promover saúde e socialização, também fomenta o lazer municipal e o comércio local.